O Juízo da 261ª ZE (Zona Eleitoral) de Pirapozinho recebeu nesta terça-feira o pedido de registro de candidatura de Danillo Carvalho dos Santos para o cargo de prefeito de Narandiba, pelo Partido Republicanos. Aos 38 anos, o empresário foi anunciado nas redes sociais, na noite desta segunda-feira, como substituto do então postulante ao Executivo, Enio Magro, que teve sua solicitação para concorrer nas eleições municipais de 6 de outubro indeferida pela Justiça Eleitoral.
Enio Magro apresentou pedido de renúncia nessa segunda-feira, o qual foi homologado pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo) na mesma data. Agora, a coligação “União pelo bem de Narandiba”, composta, além do Republicanos, pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro), União Brasil, PSD (Partido Social Democrático) e Federação PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) com Cidadania, aguarda o julgamento de seu novo representante nas urnas, ao lado da vice-prefeita Joana Ribas (MDB).
Enio Magro ainda aguardava resultado de recurso interposto contra a decisão de indeferiu sua candidatura, o qual não tinha sido julgado até esta terça-feira. Considerando que segunda-feira foi o último dia para os partidos, federações ou coligações solicitarem substituição de candidaturas, o grupo político decidiu por se antecipar e efetuar a alteração dos nomes. Ex-prefeito de Narandiba por dois mandatos, em 2008 e 2012, Enio Magro foi considerado inelegível, em função da desaprovação pela Câmara de Vereadores local das contas de gestão, nos exercícios de 2014 e 2015.
“Devido ao pedido de impugnação de candidatura formulado pelo adversário e considerando que não foi julgado o processo, nós hoje decidimos substituir a candidatura. Estamos, hoje, apresentando o Danillo como nosso novo candidato a prefeito de Narandiba”, afirmou Enio, em vídeo divulgado nas redes sociais na noite desta segunda-feira.