Em MG, caratê da Semepp garante 12 medalhas

Ele conquistou a medalha de ouro na modalidade kumitê (combate), na categoria com atletas de 10 e 11 anos, com o peso entre 35 e 40 quilos.

Esportes - Jean Ramalho

Data 05/03/2013
Horário 17:30
A equipe de caratê da Secretaria de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) encerrou sua participação na 11ª edição da Copa Brasil Biolab 2013 com 12 medalhas ao todo, sendo uma de ouro, quatro de prata e sete de bronze. A competição foi realizada no fim de semana, no Ginásio Poliesportivo Rosão, localizado na Praça de Esportes Municipal Prefeito Alvarim Vieira Rios, em Pouso Alegre (MG). Cerca de mil caratecas de 15 Estados brasileiros atuaram no evento, que teve a promoção da Academia Minas-Kan.

Jornal O Imparcial Gustavo Fernandes, da Semepp, conquistou o ouro no kumitê

O destaque da equipe prudentina, que é comandada pelo treinador Renato Franco e embarcou para Minas Gerais com 37 lutadores, foi o carateca Gustavo Furuuti Fernandes. Ele conquistou a medalha de ouro na modalidade kumitê (combate), na categoria com atletas de 10 e 11 anos, com o peso entre 35 e 40 quilos.

A competidora Brenda Eduarda Sá, de 12 anos, considerada outro destaque da equipe por ser a atual campeã brasileira no kumitê e no katá (luta imaginária), em sua categoria, teve um desequilibro durante sua execução da luta imaginária e acabou ficando com a medalha de prata.

De acordo com Franco, apesar de aparentemente os resultados não demonstrarem, a equipe prudentina teve um desempenho considerado bom. "A copa foi a primeira competição do ano e serviu também como preparação para o Campeonato Brasileiro da modalidade, com datas e locais que serão definidos. É claro que poderíamos ter ido melhor, pois perdemos quatro finais, porém, nossos atletas não deixaram a desejar", frisa o treinador. O Colégio Criarte apoia a turma de caratê da Semepp.

 

Três ouros


A carateca prudentina Valéria Kumizaki, que atua pela Associação Studio Global de Karatê/FMEL de Itajaí (SC), conquistou três medalhas de ouro e foi o principal destaque da competição mineira. A atleta alcançou o primeiro lugar pela modalidade kumitê, nas categorias feminino, para atletas pesando entre 55 e 60 quilos; open, que envolve todas categorias; e também por equipes. A competidora, que há quatro anos é campeã consecutiva da Copa Brasil, é patrocinada pela Botica Nativa, de Prudente.

 
Publicidade

Veja também