Uma operação da Polícia Civil de Álvares Machado, deflagrada na manhã desta segunda-feira, resultou na prisão de dois suspeitos, um rapaz de 19 anos e um homem de 35, de cometerem roubos recentes a residências no município. A ação contou com apoio operacional da Polícia Militar.
De acordo com a Polícia Civil, nos últimos dez dias, foram registrados dois roubos à residência nos bairros Jardim Panorama e Parque dos Pinheiros.
No primeiro deles, no dia 15, enquanto estacionava o veículo na garagem da residência, um casal foi surpreendido com a chegada de dois indivíduos armados, que anunciaram o assalto. Um deles agarrou uma das vítimas pelos cabelos ameaçando-a com um revólver em mãos. Na sequência, outros dois homens ingressaram na garagem e, também, tomaram parte na rendição das vítimas. Os homens conduziram o casal ao interior da residência, onde subtraíram certa quantia em dinheiro e demais objetos. A investigação apurou que o quarteto aguardou a chegada das vítimas em um matagal situado em frente à residência do casal, mesma área por onde empreenderam fuga depois do roubo.
No segundo crime, no dia 19, a Polícia Civil apurou que dois homens armados ingressaram através do portão de acesso a um imóvel no Parque dos Pinheiros. Na ocasião, os assaltantes renderam o morador, que ainda estava na garagem. Na sequência, os dois suspeitos conduziram o homem para o interior da residência, onde também renderam a esposa da vítima, sob ameaça das armas de fogo. No local, os indivíduos subtraíram certa quantia em dinheiro, demais objetos, e, também, o veículo do casal para empreender fuga.
Conforme indica a Polícia Civil, em ambos os casos os criminosos amarram as vítimas no interior das residências, antes de deixar os imóveis. O veículo roubado foi localizado e restituído à vítima.
Investigação
Após os crimes, a Polícia Civil deu início à investigação, que desencadeou trabalhos de campo e de inteligência que possibilitaram a identificação dos autores dos roubos.
Com o material fruto da investigação em mãos, a Polícia Civil ofertou Representação ao Poder Judiciário para expedição de três mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão domiciliares. Os mandados foram expedidos pela Justiça e na manhã desta segunda-feira, os policiais civis e militares diligenciaram até os imóveis dos investigados, oportunidade em que dois suspeitos foram presos.
Segundo a polícia, as armas de fogo utilizadas nos crimes ainda não foram localizadas e o terceiro investigado identificado segue foragido.
As prisões temporárias têm prazo inicial de cinco dias, podendo ser prorrogada, uma vez, por igual período. Os capturados foram encaminhados à Cadeia Pública de Presidente Venceslau, onde aguardarão o deslinde das investigações.