Em Inúbia Paulista e Piquerobi, eleitos sem adversários atribuem sucesso a histórico de atuação

As duas cidades do oeste paulista figuraram entre as 214 do Brasil nas quais o único candidato ao cargo de prefeito poderia assumir o Executivo com apenas um voto

Eleições - CAIO GERVAZONI

Data 10/10/2024
Horário 04:08
Foto: Reprodução/Prefeitura de Piquerobi
Adriana Crivelli: “a eleição passada eu ganhei com diferença de um voto”
Adriana Crivelli: “a eleição passada eu ganhei com diferença de um voto”

Fernando Rossi (PSD) e Edgar Soares Pereira (PP) foram eleitos, respectivamente, prefeito e vice da cidade de Inúbia Paulista, com 1.934 votos, ou seja, 100% dos válidos ou 72,41% do total contabilizado. A eleição municipal, que não teve outros concorrentes, registrou 303 votos nulos (11,34%) e 434 em branco (16,25%). Já em Piquerobi, em outra candidatura única, Adriana Crivelli (MDB), que esteve acompanhada nas urnas por Gilberto Bonini (União), foi reeleita com 100% dos 1.760 votos válidos ou 65,16% do total. No município foram 550 votos nulos (20,36%) e 391 em branco (14,48%). 
As duas cidades do oeste paulista figuraram entre as 214 do Brasil, nas eleições municipais de 2024, nas quais o único candidato ao cargo de prefeito poderia ser eleito com apenas um voto, segundo a CNM (Confederação Nacional de Municípios). Atual vice-prefeito de Inúbia Paulista, cargo que ocupa desde 2016, o futuro chefe do Executivo, atribui a falta de concorrência ao trabalho que tem sido desempenhado pela atual administração. A opinião é compartilhada por Adriana, que recebeu apoio da oposição em função dos resultados alcançados na atual gestão.
“Confesso não imaginava ser candidato único. Sempre acreditei que teria um adversário, mas acredito que devido a boa gestão do atual prefeito João Arruda [PSDB] e a liberdade que ele me deu, de ter um vice atuante, e o fortalecimento do grupo, fez com que chegássemos a este cenário”, comenta Fernando. 
Em sua quarta eleição, a primeira como candidato a prefeito, aponta que a campanha deste ano foi “diferente”, tranquila e em um clima de paz. “Mesmo assim, trabalhei junto com meu vice, nas visitas em residências, levando nossa mensagem, nosso plano de trabalho, o que foi também uma forma de ouvir a população. Acredito muito neste trabalho, desta proximidade com o eleitor. Fizemos reuniões e uma carreata, o trabalho normal de uma eleição, independente de ser único”, recorda.
Para Fernando, foi gratificante ver o reconhecimento da população de um trabalho de quatro anos que tal grupo vem desenvolvendo, “atingindo bons índices em diversos setores da administração, o que fez com que a população apoiasse em massa a administração, dificultando, assim, o surgimento de um adversário”. “Vamos dar seguimento de tudo que vem dando certo e corrigir o que for necessário, sempre no esforço de avançar no que for possível. Vamos conduzir com responsabilidade e respeito a máquina pública”, finalizou.

Apoio da oposição
Em Piquerobi, a candidatura única também não era prevista por Adriana, já que nas eleições passada conquistou o cargo pela diferença de apenas um voto a mais que seu principal adversário. “Foi surpresa para mim e a oposição quis fazer uma união pelo excelente trabalho que a administração vem desenvolvendo. Então, não tinha por que disputar uma eleição. A população está satisfeita com o trabalho”, argumentou. “Sem contar que a disputa aqui sempre foi muito acirrada, com muita briga política. A outra eleição eu ganhei com diferença de um voto. E isso foi histórico, sem contar a primeira mulher, o que ninguém acreditava”, complementou a prefeita.
“Sempre trabalhamos bastante. E uma proposta minha desde que assumi a prefeitura foi de dar o melhor. Peguei a administração como uma missão. Tudo que não estava ao meu alcance a gente foi buscar e conseguimos muitas coisas em São Paulo, em Brasília. Então, isso se deu graças a muito apoio que tive dos deputados, do governo do estado, do governo federal”, expõe.
A chefe do Executivo ainda destaca que o sucesso da administração deve ser estendido a todos os funcionários. “Os próximos quatro anos vão ser de muito empenho, determinação e trabalho. Vou atuar da mesma forma que venho fazendo, com muita seriedade, honestidade, buscando o melhor para o município, trazendo o melhor para os nossos munícipes, reconhecendo o funcionalismo público com aumento de salário, de tíquete, trabalho que já desenvolvemos e que, graças ao bom Deus, tem sido de excelência”, antecipa.

 

Cedida/Arquivo pessoal

Atual vice e futuro prefeito, Fernando diz que falta de concorrência é pelo trabalho desempenhado

Publicidade

Veja também