Em Dracena, casal que agrediu homem por dívidas de drogas, é preso por crime de extorsão

Mandados de prisão temporária foram cumpridos pela Polícia Civil, nesta quinta-feira, durante a Operação Atroz; investigações seguem em andamento

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 24/01/2025
Horário 10:04
Foto: Deinter-8
Simulacro de arma de fogo, modelo pistola calibre 9mm, foi apreendido durante operação
Simulacro de arma de fogo, modelo pistola calibre 9mm, foi apreendido durante operação

Serão encaminhados para as cadeias públicas de Tupi Paulista e Presidente Venceslau, uma mulher, 22 anos, e um homem, 35 anos, presos pela Polícia Civil, nesta quinta-feira, no bairro Jardim Jussara, em Dracena, por força de mandados de prisão temporária cumpridos durante a Operação Atroz. O casal é investigado por prática de extorsão, crime que teria sido praticado contra um morador de Dracena, 33 anos.

Segundo a Polícia Civil, a vítima registrou um Boletim de Ocorrência na segunda-feira, relatando ter sido extorquida e agredida pelo casal em uma suposta cobrança de dívida relacionada a drogas. “A vítima apresentou lesões na cabeça que afirmou terem sido causadas por golpes de coronha desferidos pelo agressor, além de ferimentos nas costas e um corte no braço esquerdo”, expõe o órgão, que destaca que, na residência dos envolvidos, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, modelo pistola calibre 9mm, e uma porção de crack.

“Ambos ficarão presos, inicialmente, por cinco dias, em regime de prisão temporária, que poderá ser prorrogado por igual período, conforme o avanço das investigações. A operação recebeu o nome ‘Atroz’ devido ao alto grau de violência e ameaça praticadas pelo casal contra dependentes químicos durante as cobranças de supostas dívidas de drogas”, descreve a Polícia Civil.

Foto: Deinter-8
Simulacro de arma de fogo, modelo pistola calibre 9mm, foi apreendido durante operação
 

Publicidade

Veja também