Serão encaminhados para as cadeias públicas de Tupi Paulista e Presidente Venceslau, uma mulher, 22 anos, e um homem, 35 anos, presos pela Polícia Civil, nesta quinta-feira, no bairro Jardim Jussara, em Dracena, por força de mandados de prisão temporária cumpridos durante a Operação Atroz. O casal é investigado por prática de extorsão, crime que teria sido praticado contra um morador de Dracena, 33 anos.
Segundo a Polícia Civil, a vítima registrou um Boletim de Ocorrência na segunda-feira, relatando ter sido extorquida e agredida pelo casal em uma suposta cobrança de dívida relacionada a drogas. “A vítima apresentou lesões na cabeça que afirmou terem sido causadas por golpes de coronha desferidos pelo agressor, além de ferimentos nas costas e um corte no braço esquerdo”, expõe o órgão, que destaca que, na residência dos envolvidos, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, modelo pistola calibre 9mm, e uma porção de crack.
“Ambos ficarão presos, inicialmente, por cinco dias, em regime de prisão temporária, que poderá ser prorrogado por igual período, conforme o avanço das investigações. A operação recebeu o nome ‘Atroz’ devido ao alto grau de violência e ameaça praticadas pelo casal contra dependentes químicos durante as cobranças de supostas dívidas de drogas”, descreve a Polícia Civil.
Foto: Deinter-8
Simulacro de arma de fogo, modelo pistola calibre 9mm, foi apreendido durante operação