O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas (PSB), anunciou na manhã desta terça-feira que deixará o PSB (Partido Socialista Brasileiro).
A carta de desfiliação partidária foi assinada com a presença do presidente do diretório municipal do partido, Clayton Barbalho, e do secretário municipal de Comunicação, Geraldo Gomes, no gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal”.
De acordo com o chefe do Executivo, "a decisão de deixar o PSB foi tomada para garantir a fidelidade aos seus valores pessoais e políticos, que, em determinadas situações, eram diferentes dos princípios defendidos pela legenda".
Nestas eleições gerais, o PSB foi aliado de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto Ed Thomas demonstrou apoio ao candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas urnas neste domingo. Durante comício da comitiva do atual presidente na manhã do dia 14 de setembro deste ano, o prefeito de Prudente encerrou seu pronunciamento dizendo: “O senhor [Bolsonaro] vai vencer outra vez. O seu caminho é direto e reto”.
O documento de desfiliação será encaminhado ao diretório estadual do partido e também à Justiça Eleitoral em Presidente Prudente.
A Assessoria de Imprensa do prefeito comunicou que ainda não foi definido o partido para qual Ed Thomas migrará. "Por enquanto, apenas a desfiliação", pontuou.