Em divergência com PSB, Ed Thomas anuncia saída do partido

Prefeito de Prudente diz ter tomado decisão devido aos "diferentes princípios" defendidos pela legenda, que foi aliada de Lula nestas eleições

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 01/11/2022
Horário 11:06
Foto: Cedida
Ed Thomas assinou documento de desfiliação do PSB
Ed Thomas assinou documento de desfiliação do PSB

O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas (PSB), anunciou na manhã desta terça-feira que deixará o PSB (Partido Socialista Brasileiro).

A carta de desfiliação partidária foi assinada com a presença do presidente do diretório municipal do partido, Clayton Barbalho, e do secretário municipal de Comunicação, Geraldo Gomes, no gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal”.

De acordo com o chefe do Executivo, "a decisão de deixar o PSB foi tomada para garantir a fidelidade aos seus valores pessoais e políticos, que, em determinadas situações, eram diferentes dos princípios defendidos pela legenda".

Nestas eleições gerais, o PSB foi aliado de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto Ed Thomas demonstrou apoio ao candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas urnas neste domingo. Durante comício da comitiva do atual presidente na manhã do dia 14 de setembro deste ano, o prefeito de Prudente encerrou seu pronunciamento dizendo: “O senhor [Bolsonaro] vai vencer outra vez. O seu caminho é direto e reto”.

O documento de desfiliação será encaminhado ao diretório estadual do partido e também à Justiça Eleitoral em Presidente Prudente.

A Assessoria de Imprensa do prefeito comunicou que ainda não foi definido o partido para qual Ed Thomas migrará. "Por enquanto, apenas a desfiliação", pontuou.

Publicidade

Veja também