EM Carlo Ceriani de PP tem telhado danificado substituído

Unidade teve toda cobertura comprometida durante o temporal de 27 de outubro de 2023; novas telhas são do tipo “sanduíche”, que segundo o engenheiro da Sosp, Rodrigo Tadioto, garantirá um clima mais ameno

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 13/01/2024
Horário 08:38
Foto: Cedida
Previsão da Sosp é de que a obra seja concluída até a terceira semana de fevereiro
Previsão da Sosp é de que a obra seja concluída até a terceira semana de fevereiro


Os trabalhos de substituição do telhado da E.M (Escola Municipal) Doutor Carlo Ceriani instalada no Conjunto Habitacional Jardim Humberto Salvador em Presidente Prudente, estão sendo concluídos pela Prefeitura, por meio da Seduc (Secretaria Municipal de Educação) e Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos). A cobertura antiga da unidade que foi totalmente danificada pelo temporal que caiu sobre a cidade no dia 27 de outubro de 2023 foi substituída por uma nova estrutura. 
A previsão da Sosp é que a obra seja concluída até a terceira semana de fevereiro, com possibilidade de adiantamento, conforme as condições climáticas.
O valor do recurso utilizado na melhoria da escola é de R$ 436.146,33, sob responsabilidade da empresa MLG Metalurgia, contratada emergencialmente por dispensa de licitação, considerando a situação que demandava celeridade para o retorno dos alunos.
Para garantir a segurança dos alunos durante a obra, foi necessária a transferência provisória para as dependências do Lar dos Meninos, onde os estudantes foram atendidos até o fim do ano letivo.
De acordo com o engenheiro da Sosp, Rodrigo Tadioto, que acompanha os trabalhos, a nova estrutura é composta de telhas metálicas do tipo “sanduíche”. “Essas telhas proporcionam uma elevada isolação térmica, se comparada com outros tipos, o que garantirá um clima mais ameno no interior da unidade”, explicou o engenheiro.

 

Foto: Cedida

Nova estrutura proporciona uma elevada isolação térmica, conforme engenheiro

Publicidade

Veja também