Em busca de mais 3 pontos, Grêmio recebe Rio Branco hoje no Prudentão

Após estrear na 2ª fase com pé direito em Jaú, Gavião Carcará enfrenta Tigre de Americana às 15h; adversário é comandando por Paulinho Maclaren

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 09/07/2022
Horário 04:10
Foto: Cedida/Eder B. Martins
Na 1ª rodada da segunda fase, Grêmio superou XV de Jaú, no Estádio Zezinho Magalhães, por 2 a 0
Na 1ª rodada da segunda fase, Grêmio superou XV de Jaú, no Estádio Zezinho Magalhães, por 2 a 0

Sem saber o que é perder na atual temporada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, quarta prateleira do Paulistão, o Grêmio Prudente volta a jogar em casa diante da torcida prudentina, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, neste sábado, às 15h. A partida é válida pela segunda rodada do grupo 8 da segunda fase da Bêzinha. O adversário da vez é o Rio Branco, de Americana (SP), que vem de derrota jogando em seus domínios, no Estádio Décio Vitta, diante do Mauá por 1 a 0 na estreia da chave.
Após vitória contundente em Jaú (SP) por 2 a 0 frente ao XV de Jaú, o Grêmio Prudente, na figura do comandante Marcos Campagnollo, espera dar continuação à boa fase do Gavião Carcará, que vem de cinco vitórias em sequência sendo três delas em seu ninho, no Prudentão. “Foi um grande jogo em Jaú, mas nossa equipe é muito pé no chão, consistente. A gente vive jogo a jogo: Jaú já foi; agora é o Rio Branco, de Americana. Uma equipe de tradição e que tem um investimento também muito alto para buscar o acesso”, frisou o treinador do Grêmio Prudente.
De acordo com Campagnollo, o camisa 9 Jeferson Dí Maria, artilheiro da equipe nesta temporada com sete gols, continua sendo dúvida para o jogo deste sábado. “A gente ‘tá’ fazendo os últimos acertos. Se ele estiver 100%, vai para o jogo. Se não estiver, estará cortado. Ainda dependo da palavra do departamento médico. Contamos muito com ele, que é nosso artilheiro, um atleta que nos ajuda muito, mas temos um plantel”, dissertou Campagnollo. “Sempre deixo isso bem claro: nossa equipe não é 11 atletas ou um atleta, e, sim, uma equipe no todo e por isso estamos conseguindo estes grandes resultados”, reforçou o técnico. 

Zagueiro novo na área

No começo da semana, o zagueiro Eduardo Biazus foi apresentado pelo Grêmio Prudente. O atleta de 21 anos chega por empréstimo do São Joseense (PR).  Nesta temporada, Biazus conquistou o título da segunda divisão do Campeonato Paranaense pelo Foz do Iguaçu Futebol Clube. 

Lembra dele?

A equipe do Rio Branco, de Americana, é comandada por Paulo César Vieira Rosa, ou, simplesmente, Paulinho Maclaren. Folclórico atacante do futebol brasileiro na transição das décadas de 80 e 90, Paulinho ganhou a alcunha de “McLaren” ao comemorar um gol simulando dirigir um carro na época de ouro de Ayrton Senna no cockpit da escuderia inglesa de Fórmula 1. Com a camisa do Santos, Maclaren foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1991, anotando 23 gols. 
Como comandante do Tigre desde 13 de junho deste ano, Maclaren soma duas vitórias e uma derrota, essa, no último jogo da equipe de Americana, na estreia da segunda fase contra o Mauá. 
Já na fase de grupos, o Rio Branco avançou na segunda colocação da chave 4, com 19 pontos, tendo seis vitórias, um empate e três derrotas em dez rodadas. Foram oito jogos sob o comando de Betão Alcântara e os dois últimos sob a batuta de Maclaren. 

Ficha Técnica

Local: Estádio Paulo Constantino, o Prudentão.
Data e horário: hoje, às 15h
Equipe de arbitragem: árbitro, Adriano de Assis Miranda; árbitro assistente 1, Ricardo Pavanelli Lanutto; árbitro assistente 2, Robson Ferreira Oliveira; quarto árbitro, Edson Alves da Silva. 
Transmissão: Eleven Sports / Paulistão Play https://elevensports.com/pt-br/view/event/cl4smmqg6rjkf0jeog1oiyic9; Rádio Prudente News AM 1070. 




 

Publicidade

Veja também