O presidente do Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista), Roger Fernandes Gasques (PSDB), que também é prefeito de Álvares Machado, se reuniu nesta quarta-feira com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, em Brasília (DF), para solicitar recursos para a saúde do oeste paulista.
Roger esteve acompanhado dos prefeitos de Pirapozinho, Lucas Padovan dos Santos Pavani (Pros), Bárbara Vilches (PV), de Presidente Venceslau, e Ed Thomas (sem partido), que é chefe do Executivo de Presidente Prudente e presidente da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema).
Foram solicitados recursos e veículos para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), serviços de telemedicina e aquisição de equipamentos para dedetização para combate à dengue. As solicitações vêm ao encontro dos problemas recorrentes na região do oeste paulista, como o avanço da dengue.
Solicitações vêm ao encontro dos problemas recorrentes na região do oeste paulista, como o avanço da dengue
O pedido protocolado com a ministra auxiliará todos os municípios que compõem o Ciop. Atualmente, o consórcio conta com 29 municípios consorciados, que utilizam os mais diversos serviços em saúde pública: Anhumas, Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Caiabu, Dracena, Emilianópolis, Estrela do Norte, Euclides da Cunha Paulista, Flora Rica, Flórida Paulista, Iepê, Indiana, João Ramalho, Martinópolis, Nantes, Narandiba, Pirapozinho, Presidente Prudente, Presidente Epitácio, Presidente Bernardes, Presidente Venceslau, Quatá, Rancharia, Regente Feijó, Rosana, Sandovalina, Santo Anastácio, Santo Expedito e Taciba.
Fotos: Cedidas
Presidente do Ciop, Rosger Gasques pleiteou investimentos à saúde do oeste paulista à ministra
Ed Thomas, Roger Gasques, Bárbara Vilches e Lucas Padovan representando o Ciop no encontro