O Sassom (Serviço de Assistência e Seguro dos Municipiários) divulgou o balanço do primeiro trimestre de 2025 em Presidente Prudente, com um total de 21.137 procedimentos de saúde realizados. O convênio também anunciou novos credenciamentos de médicos, laboratórios e clínicas.
De acordo com o presidente do Sassom, Carlos Magno Mattos, nestes três primeiros meses de 2025, o serviço promoveu 1.010 consultas no ambulatório e 2.462 consultas nos consultórios credenciados nas 31 especialidades.
Neste período, também foram realizadas 1.584 consultas hospitalares, que geraram 215 cirurgias e internações; 13.599 exames laboratoriais; 1.859 exames de imagem, sendo ultrassons, raio-x, ressonâncias magnéticas, eletroencefalogramas e mamografias; e 408 exames cardiológicos, além das cirurgias de alto curso (embolização de aneurisma cerebral com stent e molas, cirurgia cardíaca com colocação de marcapasso desfibrilador, cateterismo, próteses ortopédicas etc.), bem como centenas de casos de dengue com internações, inclusive em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), sendo muitas tratadas com soro e solução injetável de albumina humana.
Conforme o presidente do Sassom, houve uma redução muito significativa das dívidas e regularização da situação financeira, organizada neste começo de abril.
Segundo ele, ocorreram importantes novos credenciamentos neste bimestre, como o Laboratório Marlene Spir; Oftalmocare; Centro Médico Integrado LMS; entre outros médicos, clínicas e hospitais.