"Você abusou" (Antonio Carlos e Jocafi); "Foi um rio que passou em minha vida" (Paulinho da Viola); "Trem das Onze" (Adoniran Barbosa); "Aquela do Brasil" (Ari Barroso); "Alguém me avisou" (Dona Ivone Lara). Gostou? Isso é só um aperitivo do que terá no show "inédito", às 20h desta noite no Teatro Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo em Presidente Prudente: "Elly Guimarães Canta o Melhor do Samba"! A entrada é 1quilo de alimento não perecível (exceto fubá, farinha e sal) que será doado posteriormente ao Fundo Social de Solidariedade da cidade. O show é mais uma produção do Clube do Meio Artístico.
Cantora viaja no samba, desde criança: "Essa paixão está misturada no meu sangue. Pode até ter como, mas é difícil separar"
Do ponto de vista da cantora, figurinha carimbada conhecida por sua alegria, carisma e um vozeirão daqueles, tanto que merecidamente é chamada pelos amigos de a "goelinha de ouro", no repertório está uma seleção dos maiores sambas de todos os tempos, esse show convida o público para um passeio pelo mais brasileiro dos ritmos.
Considerada uma das grandes referências da voz do samba do oeste paulista, Elly Guimarães promete levar para a apresentação os melhores sambas, tendo, além dos já mencionados, outras preciosidades como Dorival Caymmi, Martinho da Villa, João Nogueira, Benito de Paula, Agepê entre outros.
"Com os arranjos de Júnior Passarelo, o samba ganha uma nova roupagem onde ninguém consegue ficar parado. Peço que todos cheguem com antecedência ou exatamente no horário, pois iniciaremos impreterivelmente às 20h e teremos grandes surpresas durante o show com diversos convidados e atrações inesperadas", faz mistério a goelinha de ouro.
Orgulho do samba
Autodidata, credenciada pela OMB (Ordem dos Músicos do Brasil), enche a boca para falar qual o significado do samba em sua vida. "É a minha identidade sem sombra nenhuma de dúvidas. Sempre vou me dedicar o quanto puder para que o samba não morra. Não permito . Desde criança, eu sempre viajei nesse ritmo. Essa paixão está misturada no meu sangue. Pode até ter como, mas é difícil separar hein!", brinca a cantora.
No mês passado, a musa do samba prudentino, que conquista a todos por onde passa, brilhou ao vivo em rede nacional no Programa do Ratinho (SBT)! Participando do quadro
10 ou
1000 mil ela conquistou e encantou os jurados
Nadja Haddad, Leão Lobo, Pedro Manso,
Décio Piccinini e
Arnaldo Saccomani ao cantar a música "
Deixa eu Te Amar" do saudoso Agepê.
Não bastando o profissionalismo e comprometimento da vocalista Elly Guimarães, no palco ela tem a companhia de grandes músicos, que também trabalham em vários projetos musicais.
Solidariedade
De acordo com a cantora, a doação dos alimentos ficará a cargo do Fundo Social. Já é um hábito dela, no decorrer de cada ano, fazer diversos shows como o projeto Duetos do Samba para a realização de trabalhos sociais. Este, portanto, é mais um nesse sentido!
"Tudo começou há 20 anos, quando juntamente com uma amiga, a Mari, distribuímos balas no Dia das Crianças. Isso foi crescendo a cada ano e passamos a entregar ovinhos de chocolate no Domingo de Páscoa, brinquedos no Dia das Crianças. No Natal, brinquedos, roupas, calçados. E no ano novo fazemos a doação de cestas básicas em vários lugares. Tudo graças a muitas doações de amigos que recebo. É muito bom ajudar as pessoas. O meu emocional vai a mil em ver os rostinhos felizes das crianças!", exclama a cantora.
O apelido de Goelinha de Ouro foi dado, inclusive, pelo produtor cultural e músico, o maestro Jotacê Cardoso em uma brincadeira durante um almoço beneficente que fizeram juntos.
Surpresas
Gravação de um CD ou DVD... Hum, surpresas vem por aí nos planos futuros de Elly Guimarães. "Aguardem, em breve todos terão uma grande surpresa!", garante a cantora.
Jotacê Cardoso, que além de produtor do show, por meio do Clube do Meio Artístico, é inspetor coordenador da Ordem dos Músicos do Brasil na região, fala um pouquinho sobre a intérprete.
"Elly Guimarães, nossa ‘Goelinha de ouro’ é um presente que Deus nos deu para alegrar nossos dias com sua voz forte, afinada e brilhante. Das nossas produções é um dos espetáculos mais aplaudidos, elogiados e comentados no nosso oeste paulista. É uma sambista de primeira linha, mas canta outros estilos muito bem. Como carnaval, românticas e músicas atuais em geral. Ela é um exemplo em tudo. Na vida também mostra sua humildade. Trabalha em atividades fora da música com a mesma alegria e transmitindo carinho e vontade plena de viver!", exclama o produtor.
FICHA TÉCNICA
Voz: Elly Guimarães
Violão: Júnior Passarelo
Cavaquinho: Ulisses Soutto
Bateria: Eduardo Santos
Percussão: Fabinho e Kako Mamola
Contrabaixo: Marcelo Dippi
Trompete: Zilvan
Teclado: Victor Hugo
Bekcking vocals: Fabiana Marx, Gilson e Milla
Produção: Clube do Meio Artístico
Direção Musical e Arranjos: Júnior Passarelo
Cenografia: Nelma Mélo e Elly Guimarães
Registro Fotográfico: Ed Wesley
Serviço
"Elly Guimarães Canta o Melhor do Samba"
Às 20h de hoje no Teatro Paulo Roberto Lisboa (Centro Cultural Matarazzo)
Ingresso: 1kg de alimento não perecível (exceto: fubá, farinha e sal)