O dom de organizar tudo que vê à sua frente, desde pequena, naturalmente, levou Eliana Rocha a criar um serviço inédito em Presidente Prudente. Ela se realiza profissionalmente como organizadora profissional há três anos, e diz que seu estilo é prático e funcional.
Como iniciou a sua carreira como organizadora profissional?
Sempre gostei da área da organização. Na época em que surgiu a ideia de trabalhar profissionalmente eu já fazia alguns trabalhos para amigos e parentes, porém eu trabalhava para uma universidade como controladora de acesso, sempre de olho em cursos de organização.
Como o trabalho é desenvolvido?
Inicialmente quando a cliente entra em contato comigo agendamos a visita técnica, para que assim eu avalie o ambiente a ser organizado; após a aprovação do projeto e do orçamento eu dou início ao trabalho com o objetivo de satisfazer minha cliente.
Qual a ferramenta de organização que você acha essencial na organização dos ambientes de clientes?
Cada ambiente possui sua ferramenta essencial. Por exemplo, nos closets a utilização de colmeias é primordial, pois assim além de organizar também facilita a visualização das peças.
Qual o item de organização que você utiliza sempre nas residências?
Para uma boa organização de closets eu recomendo a padronização de cabides, o que deixa o ambiente mais clean e sofisticado. Para cozinha utilizo potes herméticos e nas gavetas, divisórias de acrílico.
Como você define o seu estilo de organização?
No meu ponto de vista, defino meu estilo como prático e funcional, para assim facilitar o dia a dia do meu cliente.
Você usa alguma ferramenta ou aplicativo para se organizar?
Para minha organização pessoal utilizo uma agenda, na qual faço anotações e planilhas desde o momento em que a cliente entra em contato comigo, o que geralmente acontece pelo meu perfil do Instagram @eliane_personal_organizer.
Como é o seu dia a dia de trabalho?
Desde o momento da visita técnica faço um cronograma do projeto e como vou dar início a ele. Deixo combinado com a cliente os horários para que ela esteja presente no momento da organização na maior parte do tempo, isso é o que eu sempre recomendo, mas isso não é primordial. O passo seguinte é a separação do que ficará no ambiente e do que será descartado, sempre acompanhado da cliente e também faço a avaliação da quantidade de acessórios necessários para um bom resultado. Na conclusão do projeto faço uma consultoria ensinando as dobras utilizadas e a paleta de cores para manter a organização sempre perfeita.
"Todos nós temos nossas máquinas de tempo. Algumas nos levam de volta, elas são chamadas recordações. Algumas nos levam adiante, elas são chamadas sonhos"
(Jeremy Irons)
O varejista Grupo Carrefour Brasil divulgou que chegou a um acordo para comprar o Grupo BIG Brasil, por R$ 7,5 bilhões. O grupo BIG, controlado pelo fundo de investimentos Advent International e pelo Walmart, é dono de marcas como BIG, Super Bompreço, Maxxi Atacado, Walmart e Sam's Club no Brasil e tem mais de 40 mil funcionários no Brasil. O Grupo Carrefour Brasil portanto, passa a ter três lojas em Presidente Prudente: o hipermercado Carrefour, e as duas lojas do grupo Big, o Maxxi Atacado e o novo Sam´s Clube.