O vereador Mauro Neves (Podemos) propõe moção de aplausos para o Santuário Nossa Senhora do Carmo, elevado a essa condição recentemente pelo bispo diocesano dom Benedito Gonçalves dos Santos.
VILA MARISTELA
Antes, era Paróquia Nossa Senhora do Carmo, mais conhecida como igreja da Vila Maristela, cujo início da história remonta à década de 1940 e que mais recentemente se tornou o berço da Renovação Carismática em Presidente Prudente.
LOCAL DE PEREGRINAÇÃO
Santuário designa local de peregrinação e agora Prudente tem três: Nossa Senhora Aparecida (Vila Marcondes), Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face (Jardim Maracanã) e Nossa Senhora do Carmo (Vila Maristela).
JORNALISMO REGIONAL
A vereadora Joana D'Arc (PSB) formula na Câmara Municipal de Presidente Prudente moção de aplausos in memoriam ao jornalista Moacyr Bento (1947-2022) pelos relevantes serviços ao jornalismo regional.
ATUAÇÃO EM O IMPARCIAL
Vitimado por infarto, o jornalista morreu no dia 19 deste mês em Presidente Venceslau, onde era diretor do Jornal Integração e por vários anos foi correspondente do jornal O Imparcial para Venceslau e região.
HOSPITAL DAS GRAÇAS
Também em formulação de moção de aplausos, o vereador Enio Perrone (União) enaltece a atuação de enfermeiros, médicos, funcionários e a administração do Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças, em Presidente Prudente.
PRORROGAÇÃO DE PRAZO
Na sessão ordinária de amanhã da Câmara Municipal de Prudente, os vereadores da CEI (Comissão Especial de Investigação) sobre possível uso indevido da estrutura pública da Secretaria de Esporte esperam ter aprovada nova prorrogação de prazo.
ANÁLISE E RELATÓRIO
O prazo inicial de 90 dias foi prorrogado em 60 dias e vencerá em 7 de novembro, a partir do qual estão sendo solicitados mais 60 dias. Pedido sustentado na necessidade de tempo exequível para análise do processo e elaboração do relatório final.
MEMBROS DA COMISSÃO
A CEI (Comissão Especial de Investigação) do Esporte é presidida pelo vereador Tiago Oliveira (PTB), tem como relatora Nathália Gonzaga (PSDB) e membro Joãozinho da Saúde (União), que responde acusações por infringir a Lei Orgânica do Município.
NOS DOIS POLOS
Portanto, o vereador em uma comissão faz parte da investigação e em outra comissão é o investigado, sob a acusação de exercer concomitantemente a vereança e função em cargo de comissão na Secretaria de Saúde, pela empresa de economia mista Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento).
OBRAS EM ANDAMENTO
Requerimento do vereador Tiago, para ser apreciado e votado na sessão de amanhã à noite, solicita da administração pública municipal informações sobre os cronogramas das obras do Atende Prudente e do Camelódromo.
QUAIS INFORMAÇÕES
Os questionamentos do vereador são sobre qual é o prazo de finalização de cada obra, o valor do aporte financeiro para conclusão de cada uma delas e qual o valor final da construção de ambas.