Elenco tricolor alcança os 50% da forma física

Exclusivamente na parte física, o trabalho vem sendo desenvolvido diariamente nas últimas duas semanas, então, é natural que os atletas respondam de maneira positiva aos treinos", afirma o preparador.

Esportes - Jean Ramalho

Data 28/02/2014
Horário 08:56
 

Ex-técnico do Presidente Prudente Futebol Clube (PPFC), Arthur Vinícius Marcelo tem a função de acompanhar de perto a pré-temporada dos 22 atletas contratados para defender o time no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Sendo assim, mais do que qualquer outro profissional, o atual preparador físico do Tricolor da Vila Industrial tem propriedade para avaliar a real situação física do elenco. Segundo ele, desde que os treinamentos foram efetivamente iniciados, há cerca de 15 dias, o grupo já teve uma evolução física de até 30%.

"Pegamos o grupo por volta dos 20% ou 30% do condicionamento físico. Quadro considerado normal, pois a maioria dos atletas estava parada, sem disputar partidas faz algum tempo. Hoje já percebemos uma desenvoltura na biomecânica dos jogadores nos movimentos, então, de maneira geral, atualmente o elenco atingiu a média de 50% do ideal", revela Marcelo.

A evolução no condicionamento físico do elenco, de acordo com Marcelo, se deu muito pela dedicação e pelo compromisso dos jogadores com o clube. O Tricolor da Vila Industrial iniciou o planejamento para Segundona em 25 de janeiro e, desde lá, os atletas foram submetidos a diversos testes, tanto no aspecto técnico como físico. "Estamos trabalhando firme a cerca de um mês. Exclusivamente na parte física, o trabalho vem sendo desenvolvido diariamente nas últimas duas semanas, então, é natural que os atletas respondam de maneira positiva aos treinos", afirma o preparador.

Ao lado do técnico Jaison Zermiani, Tanaka, Marcelo deve comandar na tarde de hoje o último treinamento físico do elenco antes de iniciar os trabalhos com bola, previsto para ocorrer amanhã. Com 22 jogadores contratados, o ex-treinador projeta que o grupo do PPFC deve ser definido por completo até 10 de março.

"Nessa fase temos que melhorar a resistência orgânica e física, para depois iniciar os trabalhos com bola, seguida das partes técnica e tática. Montamos um elenco de qualidade, mas que deve atingir seu ápice apenas nas primeiras rodadas da Segundona", conclui.

 

Agenda gremista


Derrotado na tarde de anteontem pelo Cincão, de Londrina (PR), que disputa a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, pelo placar de 2 a 0, o Grêmio Prudente teve folga na manhã de ontem. Já no período da tarde, o técnico Rogério Ferreira Pinto, China, retomou os trabalhos com o grupo no Centro de Formação de Atletas (CFA) Flávio Araújo, no Jardim Everest. Para hoje, a Assessoria de Imprensa gremista não divulgou a programação da equipe, que fará sua estreia na Segundona em 5 de abril, contra o Assisense, no Estádio Paulo Constantino (Prudentão), às 16h.

 

 
Publicidade

Veja também