Elenco do Carcará ganha corpo e chega a 17 reforços

No sábado, clube anunciou o vínculo com o defensor Kaio Cristian, 26 anos, ex-Marcílio Dias (SC), e depois o meia Nonato, 28 anos, que disputou a Série C no São José (RS) em 2024

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 09/12/2024
Horário 21:46
Foto: Divulgação/Grêmio Prudente
Kaio Cristian e Nonato foram comandados por Sérgio Guedes na Portuguesa Santista, mas não chegaram a jogar juntos na Briosa 
Kaio Cristian e Nonato foram comandados por Sérgio Guedes na Portuguesa Santista, mas não chegaram a jogar juntos na Briosa 

A pré-temporada do Grêmio Prudente começou em novembro. Desde então, o clube já anunciou 17 reforços para a disputa da Série A2 do Paulistão, que tem início no dia 15 de janeiro, numa quarta-feira diante do conhecido São José. Os dois últimos nomes que passaram a integrar o plantel do Carcará foram o lateral-esquerdo Kaio Cristian e o volante Nonato, antigos conhecidos do técnico Sérgio Guedes e anunciados no sábado passado. 

Kaio Cristian tem 26 anos e estava no futebol catarinense vestindo as cores do Marcílio Dias (SC). O lateral-esquerdo foi comandado por Sérgio Guedes na Portuguesa Santista na campanha vitoriosa da Copa Paulista 2023. Natural de Roraima, Kaio foi formado pelo São Raimundo (RR) e tem passagens pela base do Corinthians. Profissionalmente, já atuou pelo Boa Esporte (MG), Monte Azul, Operário de Várzea Grande (MT), Matonense e Audax Rio (RJ). 

Em 2024, o defensor, que tem 1,72m é canhoto e atua pela esquerda, fez 24 jogos, sendo 19 pela Portuguesa Santista - 18 deles na A2 e um na Copa do Brasil – e cinco pelo Marcílio Diaz na Copa Santa Catarina. 

Já o volante Nonato tem 28 anos e chega do São José (RS), onde estava desde o segundo semestre de 2023 e atuou por 62 vezes, em jogos do Gauchão e da Série C do Brasileiro. O atleta trabalhou com Sérgio Guedes na primeira metade do ano passado, na campanha da Briosa que chegou até as quartas de final da Série A2. 

Nonato nasceu na capital do Ceará, foi formado na base do Fortaleza (CE). No profissional, o volante destro e de 1,79m de altura rodou por times do futebol nordestino - como Altos (PI), Perilima (PB), São Paulo Crystal (PB) e Imperatriz (MA) – passou por Santa Catarina - ao vestir, primeiro, a camisa do Figueirense e depois a do Brusque - e também jogou no futebol carioca com as cores do Madureira.


 

Publicidade

Veja também