O elenco da Acae/Hinomoto/Semepp vai disputar hoje e amanhã, a Taça Yakult Interclubes Infantil de Beisebol – 11 e 12 anos. A competição é realizada no Centro de Treinamento da CBBS (Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol), em Ibiúna (SP). Segundo Roberto Saito, treinador da equipe que retomou os trabalhos há um mês, o torneio servirá para observar os adversários. Ao todo, 15 clubes participam do evento.
No primeiro campeonato da temporada, Roberto conta que será necessário que os jogadores mantenham a tranquilidade. "É normal a garotada dar uma tremida, pois primeiro campeonato é sempre complicado, mas quanto mais jogos eles tiverem, melhor será para eles", fala. O comandante completa que não vislumbra um grande resultado em Ibiúna, porém espera poder estudar os rivais na disputa.
Roberto Saito: "É importante ver como cada time joga"
"Todos os times que estarão lá são rivais na disputa do Brasileiro, que será em outubro, em Prudente e queremos fazer um bom papel. Por isso é importante ver como cada time joga", revela o comandante. O torneio foi dividido em quatro grupos. Os prudentinos estão no C, que conta com Mirandópolis, Atibaia e Cooper de Cotia. "Caímos em um grupo difícil", completa.
Regulamento
Ficou definido que os quatro melhores de cada grupo avançam para a chave ouro. Já os quatro segundos colocados para a prata, e os terceiros seguem para a bronze. Os últimos colocados duelam pelo troféu incentivo. Em caso de empate no número de vitórias, jogos ganhos em confronto direto, além da maior pontuação.