Eleitores da zona noroeste de Prudente têm campus do IFSP como nova opção de local de votação 

Medida visa atender moradores do Parque Imperial, residenciais Maré Mansa, Bongiovani e São Paulo, e jardins Novo Bongiovani e Maracanã

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 11/04/2025
Horário 08:20
Foto: Arquivo
Inicialmente, IFSP atenderá 1,4 mil pessoas, em quatro seções eleitorais
Inicialmente, IFSP atenderá 1,4 mil pessoas, em quatro seções eleitorais

Para o pleito de 2026, que vai eleger presidente da República, governadores, senadores e deputados, moradores de ao menos seis bairros de Presidente Prudente poderão votar em um novo local disponibilizado pela 101ª ZE (Zona Eleitoral). Trata-se do campus do IFSP (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo), localizado na Rua José Ângelo dos Santos, 211, no Parque Imperial. O chefe de cartório da 101ª ZE, Fabiano de Lima Segala, explica que, desde já, até maio do ano que vem, eleitores interessados em fazer a transferência para o novo ponto de votação deverão procurar o cartório eleitoral da respectiva zona. 

“Inicialmente, 1,4 mil pessoas poderão ser atendidas no local, em quatro seções eleitorais. Existe a previsão de construção de um novo prédio que, quando inaugurado, permitirá dobrarmos a capacidade”, revela Fabiano. “Ali atenderemos o eleitorado da 101ª ZE, que mora no Parque Imperial, Residencial Maré Mansa, Residencial Bongiovani, Jardim Novo Bongiovani, Residencial São Paulo e Jardim Maracanã. Os locais de votação da região estão lotados e estamos abrindo para oferecer opção ao eleitorado da região, que está em franco crescimento”, complementa o chefe de cartório. 

Transferência opcional

A transferência de local de votação, conforme Fabiano, não é obrigatória, portanto, o eleitor pode escolher se quer migrar para o novo espaço ou se prefere continuar onde já frequenta nos dias de eleição. “Não é algo obrigatório. Apenas estamos oferecendo uma opção para o eleitor, caso seja mais conveniente para ele votar no IFSP”, frisa.

Aos que quiserem transferir o local de votação para o campus do instituto, o chefe de cartório esclarece que devem passar por uma operação de revisão de dados, que deve ser feita diretamente no cartório eleitoral da 101ª ZE, que fica na rua Capitão Walter Ribeiro, das 11h às 17hs, de segunda à sexta-feira. Para tal, é necessário apresentar o RG (Registro Geral) original e um comprovante de endereço recente. 

Fabiano ainda lembra os moradores da capital do oeste paulista da importância de manter o título em dia. “O eleitor deve verificar se sua situação está regular para que vote sem percalços no ano que vem. Esse momento é ótimo para isso porque os cartórios têm pouca procura. Basta comparecer a um dos cartórios no município e verificar se a situação está regular. Isso também pode ser feito mediante consulta nos sítios do TRE [Tribunal Regional Eleitoral] e do TSE [Tribunal Superior Eleitoral] na internet”, orienta.

Cedida


Fabiano explica eleitores interessados em fazer transferência devem procurar cartório eleitoral

Publicidade

Veja também