Eleção unipontual

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 27/01/2021
Horário 04:44

A eleição para renovação de diretoria da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema) será dia 26 de fevereiro, às 9h, no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente.

Consenso regional

O atual presidente Jorge Duran, ex-prefeito de Presidente Venceslau e agora secretário municipal de Assuntos Jurídicos em Prudente, conta ao Plantão que existe articulação pelo consenso em eleger presidente o prefeito prudentino Ed Thomas (PSB).

Líder do DEM

Em oficio enviado ao comando da edilidade prudentina, o presidente da diretoria-executiva do DEM, o ex-secretário municipal de Obras, Alfredo Penha, indica o vereador Enio Perrone como líder do partido na Câmara Municipal. 

Meia dúzia

 Pelo menos meia dúzia de vereadores teriam se posicionado em reunião interna que iriam rejeitar o projeto do Executivo para nomear o presidente do Sassom, órgão de assistência ao servidor municipal. Daí a retirada do projeto em sessão nesta semana.

Avião de carreira

Como no ar sempre tem mais coisas que avião de carreira, nem tudo fica muito claro nos bastidores da política. Mas, a primeira sessão da nova legislatura deixou claro que vereadores, geralmente, preferem o protagonismo que a condição de coadjuvante. 

Posições firmes

Ao votarem não ao projeto de prorrogação de contrato de professores, os vereadores Willian Leite (MDB) e Joana D´Arc (PSB), no entendimento do Plantão, o fizeram por coerência e bom senso com as suas trajetórias. Nada mais que isso.

Mesma bandeira

Na opinião pessoal do presidente estadual do PTB, Chiquinho Galindo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) poderá vir a ser petebista, por se tratar de um partido defensor da bandeira do integralismo: Deus, Pátria e Família. 

Força do partido

 Ao falar sobre a força do PTB paulista, Galindo disse ao Plantão que nas eleições municipais do ano passado foram eleitos 51 prefeitos, 47 vice-prefeitos e 472 vereadores, incluindo dois em Prudente: Douglas Kato e Tiago Oliveira. 

Jogo rápido

A Câmara Municipal aprovou anteontem, segunda-feira (25), e o Executivo sancionou e publicou imediatamente ontem, terça-feira (26), a lei complementar que dispõe sobre a forma de atualização das contribuições previdenciárias dos servidores municipais.

Com restrições

Ato da mesa da Câmara Municipal de Prudente suspende o atendimento ao público nos gabinetes dos 13 vereadores, seguindo as restrições impostas pela fase vermelha no Plano São Paulo. A suspensão irá até o dia 7 de fevereiro.

No gabinete

 

O ex-diretor da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) na administração Milton Carlos de Mello, Tupã, Celso Gazola assume a assessoria de gabinete do vereador Joãozinho da Saúde que é do DEM, partido liderado pelo ex-prefeito cujo vice Marcos Vinha e Gazola foram colegas no PT.

Na máquina

O segundo suplente de vereador do DEM, Edgard Caldeira, tem sua esposa Aline Caldeira assumindo o cargo de diretora de assuntos federativos da Secretaria de Planejamento; levando consigo o bom histórico de serviços prestados à Prefeitura.

Publicidade

Veja também