A eleição para renovação de diretoria da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema) será dia 26 de fevereiro, às 9h, no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente.
O atual presidente Jorge Duran, ex-prefeito de Presidente Venceslau e agora secretário municipal de Assuntos Jurídicos em Prudente, conta ao Plantão que existe articulação pelo consenso em eleger presidente o prefeito prudentino Ed Thomas (PSB).
Em oficio enviado ao comando da edilidade prudentina, o presidente da diretoria-executiva do DEM, o ex-secretário municipal de Obras, Alfredo Penha, indica o vereador Enio Perrone como líder do partido na Câmara Municipal.
Pelo menos meia dúzia de vereadores teriam se posicionado em reunião interna que iriam rejeitar o projeto do Executivo para nomear o presidente do Sassom, órgão de assistência ao servidor municipal. Daí a retirada do projeto em sessão nesta semana.
Como no ar sempre tem mais coisas que avião de carreira, nem tudo fica muito claro nos bastidores da política. Mas, a primeira sessão da nova legislatura deixou claro que vereadores, geralmente, preferem o protagonismo que a condição de coadjuvante.
Ao votarem não ao projeto de prorrogação de contrato de professores, os vereadores Willian Leite (MDB) e Joana D´Arc (PSB), no entendimento do Plantão, o fizeram por coerência e bom senso com as suas trajetórias. Nada mais que isso.
Na opinião pessoal do presidente estadual do PTB, Chiquinho Galindo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) poderá vir a ser petebista, por se tratar de um partido defensor da bandeira do integralismo: Deus, Pátria e Família.
Ao falar sobre a força do PTB paulista, Galindo disse ao Plantão que nas eleições municipais do ano passado foram eleitos 51 prefeitos, 47 vice-prefeitos e 472 vereadores, incluindo dois em Prudente: Douglas Kato e Tiago Oliveira.
A Câmara Municipal aprovou anteontem, segunda-feira (25), e o Executivo sancionou e publicou imediatamente ontem, terça-feira (26), a lei complementar que dispõe sobre a forma de atualização das contribuições previdenciárias dos servidores municipais.
Ato da mesa da Câmara Municipal de Prudente suspende o atendimento ao público nos gabinetes dos 13 vereadores, seguindo as restrições impostas pela fase vermelha no Plano São Paulo. A suspensão irá até o dia 7 de fevereiro.
O ex-diretor da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) na administração Milton Carlos de Mello, Tupã, Celso Gazola assume a assessoria de gabinete do vereador Joãozinho da Saúde que é do DEM, partido liderado pelo ex-prefeito cujo vice Marcos Vinha e Gazola foram colegas no PT.
O segundo suplente de vereador do DEM, Edgard Caldeira, tem sua esposa Aline Caldeira assumindo o cargo de diretora de assuntos federativos da Secretaria de Planejamento; levando consigo o bom histórico de serviços prestados à Prefeitura.