Candidato ao cargo de deputado estadual pelo PP, Eduardo Boigues Queroz, caso seja eleito, garante que seu foco principal é investir em estruturas para melhorias na segurança pública, “a fim de que o Estado de São Paulo não se torne um Rio de Janeiro”. Natural de Álvares Machado, ele esteve na região ontem para cumprir agenda.
Questionado, o candidato fala sobre o status da região, “conhecida por ser uma das mais seguras do estado”, mas que tal “selo” pode ser mantido ou até mesmo melhorado. Para ele, isso pode ser feito com mais investimentos às polícias Militar e Civil, bem como a não unificação de delegados para operar em “3 ou 4 cidades”, a fim de dar celeridade nas tratativas policiais e punição de crimes.
Atrelado a isso, o delegado fala também sobre o fortalecimento da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema) trazendo mais recursos, e na mudança do cenário regional, conhecido por “muitos pedágios e presídios”. A resposta, para ele, está na construção de mais escolas e investimentos na educação, que vai impedir que o jovem chegue à criminalidade.
Por fim, Eduardo tratou sobre a geração de empregos, que, de acordo com ele, deve vir do fomento de abertura de empresas, fortalecido por tributos mais baixos e atrativos, “e que possam garantir o funcionamento do negócio sem dificuldades”.
CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL
Nome completo: Eduardo Boigues Queroz
Nome para urna: Delegado Eduardo Boigues
Idade: 42 anos
Estado civil, filhos: Casado, dois filhos
Grau de instrução: Superior completo
Ocupação: Delegado
Partido: PP
Coligação: PSDB, PRB, PSD e Democratas
Histórico político/candidaturas: Foi candidato a prefeito em 2016, em Itaquaquecetuba