Edu Franz lança clipe "Minha Pior Desculpa”

Multi-instrumentista, cantor e compositor fala do rock com orgulho e diz que registra em suas músicas a pluralidade de influências

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 04/10/2016
Horário 10:00
 

A leva de cantores nascidos em solo paranaense que despontam no mercado musical é grande. Seguindo esse fato, mais um jovem de apenas 20 anos, surge como uma aposta dos fãs como sendo um nome que chega para ficar na música brasileira, mais especificamente no rock. É Edu Franz, de Cianorte, e sua banda composta por Thiago Lobão (baixista), Jhony Minster (guitarra) e Eder Chapolas (baterista), que lança nesta quarta-feira o clipe e single "Minha Pior Desculpa".

Multi-instrumentista, cantor e compositor Edu Franz fala do rock com orgulho e diz que registra em suas músicas a pluralidade de influências, de bandas que o cercam como as que teve o prazer de abrir shows Skank e Legião Urbana, uma de suas paixões, além de Beatles, Tom Waits, Bob Dylan e Neil Young, não só sonoras, mas também poéticas, nascendo melodias corajosas.

Jornal O Imparcial "Desde pequeno eu fazia das panelas instrumentos musicais"

"Desde pequeno eu fazia das panelas instrumentos musicais. E meus pais vendo que não tinha jeito sempre me incentivaram... Aos 4 anos decidi aprender a tocar bateria. Com 12 anos toquei com o Capital Inicial em um show em minha cidade. Nessa idade me sentia evoluído na bateria, então fui aprender violão, guitarra... E

aos 18, resolvi me dedicar em tempo integral a música", destaca o artista.

Edu Franz conta que foi assim que nasceu seu primeiro EP com sete faixas, um trabalho mais experimental com músicas em inglês: "The Band of Seven Wonders", lançado em 2015. Agora a coisa já está mais séria com seu rock com soar pop, que nasce das fontes antigas do country folk americano e corre pelos vales do rock’n’roll.

 

"Minha Pior Desculpa"

Edu Franz reforça que até então foi tudo tão experimental e quando a galera viu o clipe percebeu a dimensão que tomou. "Estamos com várias parcerias, acho que a música, um soul, vai agradar e muito nossos fãs. Foi gravado em Nova Iorque por dois famosos no meio da moda, o Cabelo e Mateus Mello que o editou muito bem. Ficou bem fashion film, moderno, legal demais, acredito que será o marco da nova proposta estética da banda!", exclama o multi-instrumentista.

De acordo com Edu, hoje em dia no meio da música cada vez menos se produz um álbum completo. Conforme ele, compensa muito mais lançar música a música, um clipe... "Por isso que ainda não pensamos em gravar um disco", frisa.

Nos próximos meses, o cantor e compositor diz que fará uma pausa na agenda de shows para se dedicar as gravações de suas novas canções. "Sabe o que mais me incomoda na música? A necessidade que as pessoas  têm de ouvir covers. Existe espaço para todos, mas se os roqueiros, digamos assim, valorizassem mais autorias próprias, teríamos bem mais visibilidade", destaca o músico.

 

Promoção


Edu que acredita que o visual dos músicos é uma das formas de expressão de seus pensamentos e referências, conta que além de levantar as pessoas com sua música dançante, tiveram uma ideia bacana para divulgar o clipe.

Ele que pertence à família Franzato que possui o Grupo Morena Rosa – empresa que engloba as marcas Morena Rosa, Zinco, Maria Valentina e Lebôh fizeram uma jaqueta jeans, personalizada, bem over e deram de presente para alguns parceiros, fãs e celebridades. "Preciso agradecer todos os envolvidos, sobretudo ao Gibran Younes e Fran Moretto, que desenvolveram, juntamente com toda equipe de estilo, pilotagem e etc. Ah, e também quero salientar a importância do Thiago Lobão, Jhony Minster e do Eder Chapolas, meus companheiros. Eles são peças fundamentais que me ensinam muito no dia a dia... essa relação é bem legal porque eu já os admirava", ressalta Edu Franz.

 
Publicidade

Veja também