E agora, José?

OPINIÃO - Renato Michelis

Data 08/10/2024
Horário 04:30

Passadas as eleições, apuradas as urnas e conhecidos nossos futuros representantes dos poderes Executivo e Legislativo do nosso município, fica a indagação: e agora, como a sociedade deve atuar para fiscalizar e colaborar com os novos gestores e legisladores municipais?
A UEPP realizou nos últimos quatro meses diversas ações dentro do âmbito da 7ª campanha “Vote Consciente”, tais como: divulgação nas mídias (jornais, revistas, rádios e redes sociais), comunicação visual e sonora, por meio de cartazes, panfletos, adesivos automotivos, outdoors, carros e motos de som; sabatina com candidatos a prefeito; entrevistas em podcast’s e programas de rádio. Aliás, fica aqui o nosso agradecimento às rádios locais e ao jornal O Imparcial pela ampla divulgação voluntária desta campanha. 
Além destas, ressalto duas outras de grande importância, as quais confesso que nos emocionou muito. O Concurso de Redação, realizado em escolas do ensino médio, ligadas à Diretoria Regional de Ensino de Presidente Prudente; e as palestras realizadas em parceria com a Embaixada da Politize! na CAC (Casa do Aprendiz Cidadão) e a Fundação Mirim. 
Sem dúvidas, ações que nos tocaram mais fundo, pois nos deu a oportunidade de semear a cidadania em solo mais fértil, que é justamente a nossa juventude, a qual um dia será os eleitores e representantes de nossa sociedade.  
Enfim, o balanço final da campanha “Vote Consciente 2024” é positivo; ampliamos a comunicação, usando todos os meios acessíveis para atingirmos a todas as faixas do eleitorado. Inovamos com o concurso, que, aliás, é uma ação que pretendemos dar continuidade, mesmo em anos não eleitorais. 
A UEPP, como entidade voltada ao fomento do desenvolvimento socioeconômico regional, segue em frente, trabalhando com os futuros representantes dos municípios do oeste paulista em prol de recursos, obras de infraestrutura, incentivos e apoio a esta região que tem enorme potencial como última fronteira agroindustrial do Estado.  
E, respondendo à pergunta feita no início deste artigo: unidos com as demais entidades que apoiaram esta campanha [Acipp, BPW-PP, Ciesp Regional, C.VV.M.M. (Conselho de Mestre Veneráveis), Grupo Lidera, OAB Presidente Prudente e Soroptimistas], também iremos acompanhar, fiscalizar e cobrar posições de nossos representantes eleitos. Assim, como cada cidadão tem o direito de fazer.   
 

Publicidade

Veja também