Na noite deste domingo, policiais civis de Presidente Prudente, com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina, efetuaram a prisão da dupla suspeita de matar uma idosa de 86 anos em Prudente. O caso veio à tona no dia 21 deste mês, quando o corpo da vítima, que estava desaparecida desde o dia 19, foi encontrado no porta-malas de um veículo em uma residência na Vila Ocidental.
De acordo com a polícia, a investigação descortinou a autoria atribuída a um rapaz de 19 anos e a uma mulher de 41 anos, ambos de Paulicéia (SP). Após o crime, os autores fugiram para Balneário Camboriú (SC), porém, foram encontrados durante o final de semana natalino pelas equipes de policiais civis de Prudente, que contaram com o apoio de policiais civis da 29ª Delegacia Regional de Polícia de Balneário Camboriú.
A operação que cumpriu os mandados de prisão foi denominada “Esopo”.
As equipes retornaram a Presidente Prudente na noite desta segunda-feira. Os suspeitos de cometerem o crime foram interrogados, indiciados e encaminhados às cadeias públicas de Presidente Venceslau e Dracena, onde deverão permanecer presos, inicialmente, pelo prazo de 30 dias.