Depois de uma movimentação intensa de forças policiais nesta quarta-feira, um homem de 38 anos foi preso, em Pirapozinho, por roubar um veículo VW/Fox, em Presidente Prudente, com um auxílio de um outro indivíduo, ainda desconhecido pela polícia.
Tudo começou pela manhã no estacionamento de um supermercado no Jardim Everest, em Presidente Prudente, quando uma mulher, de 69 anos, foi surpreendida pela dupla.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi ao mercado comprar água. Na volta, ainda no estacionamento do estabelecimento, dois homens a abordaram violentamente, com agressões em seu tórax e no rosto. Um deles, com as duas mãos, tentou enforca-la. A mulher também sofreu vários arranhões no braço. Os indivíduos ainda tentaram colocar a vítima no porta-malas do veículo, porém a mulher resistiu e conseguiu sair do carro. Os autores do roubo desistiram de levar a vítima e fugiram do local, subtraindo o veículo, com a bolsa da vítima, contendo aproximadamente R$600, aparelho celular, remédios e documentos pessoais.
O registro de ocorrência indica que a idosa identificou o veículo – uma VW/Parati azul – em que os indivíduos chegaram. Segundo a polícia, foi encontrado um RG de uma mulher de 28 anos, que será investigada, e um celular, sem chip.
Depois da ação, já sob a condução do carro roubado, os homens pegaram a Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), sentido Pirapozinho, no entanto, perto da área urbana do município, bateram o veículo. Ambos se evadiram do local através de um pasto às margens da rodovia.
Equipes da polícia se mobilizaram para capturar a dupla, inclusive com o apoio do helicóptero Águia da PM (Polícia Militar), no entanto, apenas um deles foi encontrado. O homem de 38 anos foi conduzido à central de flagrantes em Prudente por uma equipe da PM de Pirapozinho.