O prefeito de Prudente, Ed Thomas (MDB), esteve em São Paulo em dupla missão: reunião com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) sobre desestatização da Sabesp e audiência com o deputado Luiz Fernando (PT) em busca de recurso.
PREFEITOS APROVAM
Na reunião no Palácio dos Bandeirantes, na segunda-feira (20), formado por prefeitos, o conselho deliberativo da Urae (Unidade Regional de Serviços de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário) aprovou novo contrato de concessão da Sabesp.
AUMENTO DE 66,6%
Na audiência na Assembleia Legislativa, na terça-feira (21), solicitou ônibus para transporte de crianças e adolescentes do Projeto Aquarela, que ampliou o número de atendidos de 300 para 500. Um aumento de 66,6%.
POLO ALEXANDRINA
As novas 200 vagas surgiram com o novo polo do projeto social, inaugurado no começo de abril deste ano no Parque Alexandrina, na zona norte de Prudente; no prédio da desativada Escola Municipal Firmino de Almeida.
SÃO R$ 400 MIL
O Projeto Aquarela atende no contraturno escolar e há necessidade de transportar as crianças de outros bairros ao Alexandrina e ao polo da Cidade da Criança. O recurso financeiro para compra do ônibus é de R$ 400 mil.
AGRICULTURA FAMILIAR
Como o deputado Luiz Fernando é irmão do ministro Paulo Teixeira, o prefeito solicitou para que interceda junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar sobre compras de produtos do pequeno produtor.
CULTURA A TURISMO
O Plantão falou com o prefeito no final da tarde de ontem, quando iniciava viagem de volta a Prudente, sobre nomeação ou nomeações de secretário ou secretários para suprir a vacância na Cultura e Turismo, com a saída de Yuri Reis.
POSSÍVEL SOLUÇÃO
O prefeito disse estar empenhado em ajustar a situação das duas secretarias, mas que até aquele momento não tinha nenhuma definição. A visão que o Plantão tem, de entendimento de bastidores, pode ser que seja adotada novamente solução caseira.
UMA POSSIBILIDADE
Foi assim com as mudanças deste ano em algumas secretarias, com assessores assumindo os cargos deixados por titulares. Sem assessor de secretaria, na Cultura pode ser que seja chamado o adjunto Alysson Vinícius.
OUTRA POSSIBILIDADE
No Turismo pode ser que seja convocado o secretário municipal do Meio Ambiente, Bill Paschoalotto, para responder cumulativamente. Isso porque o assessor de secretaria Fernando Luizari, antecessor de Bill, não estaria disposto a voltar a ser secretário.
APENAS CONJECTURAS
São apenas conjecturas e não se sabe se o prefeito irá manter a função cumulativa do novo secretário da Cultura também no comando do Turismo; ou se irá nomear um secretário para cada pasta.
BEBIDA E BAFAFÁ
Em espaço que é braço do poder público municipal, no sábado (18), em festa de funcionários com bebida alcoólica teve bafafá de mulheres, com uma delas no banheiro com o marido da outra. O assunto descambou para ameaça de acusação sobre estupro.