Uma dupla assaltou a agência dos Correios de Euclides da Cunha Paulista, na tarde de quarta-feira, e levou cerca de R$ 10 mil, segundo informações extraoficiais. De acordo com dados cedidos pela Delegacia da Polícia Federal de Presidente Prudente, que atendeu a ocorrência e investiga o caso, o crime ocorreu por volta das 15h. Em meio ao expediente diário, dois indivíduos com os rostos cobertos por capacetes, adentraram o local, anunciaram o assalto, renderam um funcionário e um cliente da agência e se apoderaram do dinheiro que estava em caixa. A Polícia Federal ainda não tem informação precisa de valores.
Depois de se apossarem do dinheiro, eles fugiram em uma motocicleta. "As investigações continuam, e até o presente momento, nenhum suspeito foi detido", expõe o Departamento de Comunicação Social do órgão. Ontem, por conta do assalto, a agência não abriu, e a liberação já esta a cargo dos Correios.
"A próxima etapa, após a abertura do inquérito, é dar sequência às investigações para apurar a autoria", expressa.
Os Correios confirmam o assalto ocorrido na tarde de quarta-feira, e afirmam que o atendimento ao público será retomado hoje. De acordo com a Assessoria de Imprensa dos Correios, após o registro de boletim de ocorrência foi iniciado um processo interno de apuração do delito. "Por ser assunto relacionado à segurança e para preservar a integridade dos empregados, dos clientes e dos objetos postais, os Correios não divulgam detalhes a respeito de assaltos e dos itens de segurança existentes ou implantados nas unidades", informa a empresa.
Ainda segundo os Correios, para investigar e coibir delitos, a empresa vem adotando diversas ações preventivas em parceria com a Polícia Federal e com órgãos municipais e estaduais. "Além disso, a área de segurança está em constante contato com as autoridades policiais, fornecendo dados, informações e imagens dos elementos que têm praticado assaltos nas agências", acrescenta.