Dupla acusada de extorquir moradora de Presidente Venceslau é detida em Santos

Vítima comunicou Polícia Civil sobre mensagens que exigiam pagamento de valores sob ameaça de “expô-la indevidamente no meio familiar e na sociedade”

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 21/06/2024
Horário 07:58
Foto: Deinter-8
Envolvidos confessaram crime, praticado em abril e maio, e tiveram seus celulares apreendidos
Envolvidos confessaram crime, praticado em abril e maio, e tiveram seus celulares apreendidos

Duas pessoas, 21 e 25 anos, foram detidas nesta quinta-feira, no município de Santos, sob acusação de praticar extorsão contra uma moradora de Presidente Venceslau, 23 anos. Ambas foram identificadas pela Polícia Civil de Venceslau, após denúncia da vítima sobre contatos recebidos por meio de aplicativo de mensagens que exigiam o pagamento de valores, sob ameaça de “expô-la indevidamente no meio familiar e na sociedade”. O órgão solicitou então à Justiça medidas cautelares com o intuito de coletar novos elementos de prova, as quais foram cumpridas com apoio de equipes da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) e do GOE (Grupo de Operações Especiais) de Santos. 
De acordo com o Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior), durante interrogatório formal, os envolvidos confessaram o crime, praticado nos meses de abril e maio, e tiveram seus celulares apreendidos. Um terceiro suspeito de envolvimento no caso, 41 anos, não foi localizado na data. Documento bancário referente a uma das contas beneficiadas por valores enviados pela vítima aos acusados também foi recolhido. As investigações em torno do caso seguem em andamento.
 

Publicidade

Veja também