Duke Energy vende 3 hidrelétricas da região

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 03/01/2017
Horário 09:28
 

A CTG (China Three Gorges Corporation), por meio da CTG International, da CTG Brasil e de outras subsidiárias relevantes, concluiu na sexta-feira a aquisição dos ativos da Duke Energy no Brasil, anunciada em outubro deste ano. Com a transação de US$ 1,2 bilhão, três hidrelétricas localizadas na região de Presidente Prudente passaram da Duke Energy para a concessão da multinacional chinesa.

Trata-se da Usina Hidrelétrica de Capivara, situada no Rio Paranapanema, entre os municípios de Porecatu, no Estado do Paraná, e Taciba, no Estado de São Paulo, bem como a Usina Hidrelétrica de Taquaruçu, também no Rio Paranapanema, entre os municípios de Sandovalina e Itaguajé (PR), e a Hidrelétrica de Rosana. A partir da aquisição, segundo a Assessoria de Imprensa, a CTG Brasil amplia sua capacidade instalada para 8,27 GW sob sua gestão e em participações.

Jornal O Imparcial Usina Hidrelétrica de Rosana foi uma das vendidas, junto com a Capivara e a Taquaruçu

Além das hidrelétricas da região de Prudente, os ativos adquiridos pela multinacional incluem outras cinco usinas hidrelétricas com capacidade total instalada de 2.242 MW, localizadas no Rio Paranapanema, e duas pequenas centrais hidrelétricas com capacidade total instalada de 16 MW cada, situadas no Rio Sapucaí-Mirim, no Estado de São Paulo.

 

Sobre a CTG

A CTG é um grupo de energia limpa focada no desenvolvimento e operação de hidrelétricas de grande porte. Também está envolvida em negócios de energia renovável, incluindo a energia eólica e a solar. Presente em 40 países, a CTG é o maior produtor mundial de energia hidrelétrica, com capacidade instalada de cerca de 100 GW, considerando-se usinas em operação e construção. Em 2015, a CTG produziu 200,98 TWh de eletricidade.

 
Publicidade

Veja também