Foram retomadas na manhã desta quarta-feira as buscas por uma aposentada, 73 anos, moradora de Regente Feijó, que se perdeu no fim da tarde de segunda-feira, em uma mata situada na zona rural da cidade de Taciba. De acordo com Boletim de Ocorrência, a mulher estava em uma área nas proximidades do Km 18 da Rodovia Prefeito José Batista de Souza (SP-483), acompanhada de duas amigas, 61 e 78 anos, que conseguiram sair da floresta e pedir socorro. Até a publicação desta matéria, ela não tinha sido encontrada.
O delegado Airton Roberto Guelfi relata que buscas são realizadas por equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, com o Canil e o Helicóptero Águia, além de representantes das prefeituras municipais e familiares da vítima. Drones da Defesa Civil também passaram a ser utilizados nesta quarta-feira, data em que os prefeitos de Regente Feijó e Taciba, André Marcelo Zuquerato dos Santo (PSDB) e Alair Antônio Batista (PV), respectivamente, compareceram ao local de concentração das equipes de segurança. “Os fatos foram comunicados e formalizados perante a Delegacia de Taciba, que seguirá na investigação do caso”, explica a autoridade policial.
Segundo o BO, a mulher desaparecida entrou na mata com as amigas para colher frutas, popularmente conhecidas como gabirobas. No entanto, depois de se perderem no meio da floresta, a aposentada de 73 anos subiu em uma árvore na tentativa de achar o caminho de volta à fazenda onde estavam. Porém, ao chacoalhar um galho, percebeu a presença de um enxame de abelhas, momento em que as três amigas correram em rumos diferentes.
“Depois de algum tempo começaram a gritar uma pela outra e as duas testemunhas conseguiram se encontrar. Em seguida, passaram a chamar pela vítima [desparecida] que ainda respondeu por duas vezes, mas em seguida não mais respondeu e não foi encontrada pelas testemunhas que, com muito custo conseguiram, horas depois, sair da mata e pedir socorro a terceiros que passavam pelo local”, expõe o registro.
O boletim ainda revela que a aposentada não está com seu telefone celular, já que o mesmo tinha sido deixado em um veículo antes do trio ingressar na mata.
Foto: Defesa Civil
Corpo de Bombeiros, PM, com Canil e Helicóptero Águia, equipes das prefeituras e familiares atuam no local