Sucesso da HBO, canal norte-americano, a série “Game of Thrones” trouxe uma realidade medieval que deixou muitos viciados e apaixonados. A produção chegou ao fim em 2019, mas o cenário, além de tudo, trazia os mistérios dos dragões, que naquela situação, fomentava desde admiração ao medo. E num universo pra lá de inspirado, o Prudenshopping iniciou nesta semana a Exposição Internacional Dragões, que transporta o público ao mundo da fantasia. Aos clientes e visitantes, a chance de apreciar os seres mitológicos ocorre até o dia 16 de fevereiro.
Na ocasião, são dragões robotizados distribuídos pelo mall, sendo que o maior deles chega a medir 5 m (metros) de altura e 8 m de comprimento. “Eles emitem sons, contam com movimentos diversos, sendo que o principal, o Dragão Batalha, instalado em frente a Riachuelo, solta fumaça pela boca”, explica o gerente de Marketing do local, Gilmar Luiz.
E desde que começou, tem sido um sucesso total. À reportagem, o gerente destaca que as impressões têm sido as melhores, devido à “empolgação dos clientes” em passar pelo local e “ficarem maravilhados” com os dragões. “E nas crianças, então, aí que causa uma enorme euforia”, completa. Ele ainda reitera que a ideia foi realmente aproveitar esse universo de filmes e séries, em alta, para cativar o público. Além de “Game of Thrones”, Gilmar também cita o filme em animação “Como Treinar Seu Dragão”.
Aliás, no ano passado, o shopping fez uma exposição parecida, ao trazer o Vale dos Dinossauros, “que foi um sucesso”, conforme o gerente, o que também trouxe uma inspiração para que nesse ano continuasse com ideias temáticas e diferentes, de modo a chamar a atenção de quem passa.
E realmente funciona. No local, um dos dragões ficou reservado para fotos, com um espaço no qual crianças podem até montar e fazer poses. E um deles foi o pequeno Henrique, de 8 anos, maravilhado com os seres mitológicos. Na espera de ter a chance de subir no dragão e registrar o momento, ele disse apenas, com um sorriso, que ficou feliz e estava “gostando muito”. Logo depois, foi possível ver a felicidade dele, já em cima da réplica do animal.
Mas se engana quem pensa que só criança ficou entusiasmada ou que elas são o público com maior vontade de conhecer a exposição. No local, a disputa estava realmente boa. Selfies para todos os lados e adultos disputando com os pequenos uma foto com os dragões. Foi o caso do Bruno de Oliveira, 23 anos. Por lá, ele fez questão de dizer à reportagem que o interesse maior foi por conta da mesma referência utilizada no início desta reportagem: “Game of Thrones”. “É um universo muito interessante e cheio de fantasias e mitologias por trás. Aqui é só uma representação, mas garantir uma foto vale a pena”, finalizou.