A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), anunciou que a dose adicional a profissionais de saúde começa a ser aplicada nesta terça-feira. Receberão a vacina de reforço contra a Covid-19 apenas aqueles trabalhadores que tenham recebido a segunda dose há pelo menos seis meses.
De acordo com a responsável pela VEM, Vânia Maria Alves, serão contemplados os que atuam na linha de frente, como em hospitais e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento). As doses serão administradas nos próprios locais de trabalho desses profissionais.
Já na quarta-feira, tem início a vacinação dos demais profissionais de saúde, respeitando o período mínimo de seis meses da segunda dose. A vacina de reforço para este público ocorre em 25 postos de saúde da cidade, já que a ESF (Estratégia de Saúde da Família) do Parque Primavera está com a sala de vacina temporariamente fechada após o vendaval de sexta-feira.
Os postos de saúde retomaram a vacinação contra a Covid-19 hoje, às 13h. No período da manhã, as salas de vacina ficaram fechadas para redistribuição das doses, que ficaram estocadas na Rede de Frio durante todo o fim de semana. A medida foi tomada por precaução, uma vez que muitas unidades de saúde ficaram sem energia elétrica após o temporal de sexta.