Domingo foi o dia de render homenagens a todos aqueles que tombaram em defesa dos ideais constitucionalistas. Em Presidente Prudente, o 9 de julho foi marcado pelo tradicional desfile em frente à praça que homenageia a data magna do Estado de São Paulo.
A solenidade contou com a presença de autoridades civis e militares, além da população que compareceu ao centro da cidade para assistir ao evento.
Houve ainda a entrega de medalhas aos homenageados. O desfile de tropas, realizado na Avenida Coronel José Soares Marcondes, defronte à base da Polícia Militar, teve a participação do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior), 18º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), Polícia Militar Rodoviária, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro e grupos de escoteiros.
A cavalaria se apresentou com oficiais fardados com os trajes típicos do período da Revolução de 32.
Também em alusão à data, durante todo o mês de julho haverá, ao lado da base da Polícia Militar, na Praça Nove de Julho, uma exposição que relata a história da Revolução Constitucionalista, recordando os heróis de Prudente que morreram pelo restabelecimento da democracia no Brasil, ameaçada pelo golpe de Estado de Getúlio Vargas.
Homenageados durante a cerimônia
Medalha Cruz de Camargo
- Alberico Pasqualini;
- Demerson Dias;
- Feiz Abbud.
Medalha Coronel Miguel Brizola de Oliveira
- Izaque Silva;
- Professor Benjamin Resende;
- Coronel Márcio Cortez, comandante do CPI-8.
Bravos Prudentinos de 32
- Coronel Berardinelli;
- Ricardo Anderson;
- Tenente Coronel Vitorino, comandante do 14° GB.