Domingo é dia de oficina e peça infantil no Sesc Thermas

Primeira atividade, a oficina Recriar o Verde: Horta Vertical com Reutilização de Banners, ocorre pela manhã; espetáculo "Baquetinhá” pode ser conferido às 15h

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 30/11/2024
Horário 06:16
Foto: Miriane Figueira
Às 15h de domingo, Área de Convivência é palco do espetáculo infantil “Baquetinhá”, com o Grupo Baquetá
Às 15h de domingo, Área de Convivência é palco do espetáculo infantil “Baquetinhá”, com o Grupo Baquetá

Integrando a programação desse fim de semana, no primeiro dia de dezembro, o Sesc Thermas de Presidente Prudente traz a oficina Recriar o Verde: Horta Vertical com Reutilização de Banners, com a convidada costureira, Sheila Zim. A atividade é idealizada a partir do programa “Lixo: Menos é Mais”, do Sesc São Paulo, que visa reduzir, reutilizar e reciclar resíduos gerados pela instituição, como os banners que foram utilizados na divulgação das programações.

A oficina propõe conscientizar os participantes sobre a importância da redução de resíduos que seriam descartados e ensinar técnicas para reutilização desses materiais, transformando-os em hortas verticais por meio das técnicas de modelagem, corte e costura.

A ação não só minimiza o impacto ambiental negativo, como também promove uma nova perspectiva sobre o reaproveitamento de materiais. Ao final, o público recebe um kit com mudas de ervas medicinais para iniciar sua própria horta em casa. A atividade acontece no Quiosque, com entrega de senhas gratuitas no local a partir das 9h45.

À tarde, às 15h, a Área de Convivência é palco do espetáculo infantil “Baquetinhá”, apresentado pelo Grupo Baquetá. A peça oferece um festejo cênico e musical que transita por diferentes histórias e musicalidades afro-brasileiras, africanas e indígenas.

O espetáculo conecta tradições como a “Congada da Lapa” e o “Fandango do Litoral”, ambos do Paraná, unindo brincadeiras de caiçaras e pés-vermelhos. Essa celebração destaca o ato de brincar como uma forma de viver o presente, construir laços e redescobrir memórias.

Divulgação

Oficina propõe conscientizar os participantes sobre a importância da redução de resíduos que seriam descartados




 

Publicidade

Veja também