Os servidores municipais de Presidente Prudente terão dois feriados prolongados em menos de 15 dias, alternando o do final desta semana e o começo da penúltima semana deste mês. Em 13 dias serão oito sem trabalhar, considerando sábados e domingos.
PONTOS FACULTATIVOS
O primeiro ponto facultativo será amanhã, quinta-feira, véspera da Sexta-feira da Paixão de Cristo e chamada de Quinta-feira Santa. O segundo será no dia 20 de abril, uma segunda-feira, véspera do feriado pelo Dia de Tiradentes.
NA OUTRA SEMANA
Tem mais feriado pela frente, o do Dia do Trabalho, em 1º de maio, e que este ano cai na sexta-feira. A data da Paixão de Cristo é feriado nacional, mas a de Tirantes é apenas estadual; enquanto o dia do trabalhador é uma data internacional.
DISPUTA DIRETA
Em tempos não nebulosos, vale até brincadeira boba. Então vai: se na disputa eleitoral contasse pontos pelo número de filiados militares, o Podemos estaria na frente na disputa direta com o PSL em Prudente, com o placar de 7 x 5.
BUSCA DA REELEIÇÃO
Dos sete militares da reserva ou reformados filiados no Podemos, três estão propensos em ir para a disputa eleitoral deste ano, como candidatos a vereador. Um deles é o tenente Mauro Neves, que tem destacada atuação e que buscará a reeleição
MULHER MILITAR
Maria Verginia Kiil Piza Leite, mais conhecida como sargento Verginia e com histórico de atuação no Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), também está entre os postulantes a uma cadeira na Câmara Municipal.
MÚSICO MILITAR
O tenente Bratifisch, cujo nome é Inácio e também conhecido como maestro Bratifisch, se tornou popular na Banda Regimental do CPI-8 (Comando de Policiamento de Área do Interior) e com o Projeto Educação Cívica na Escola.
SOMENTE FILIADOS
Os demais militares filiados no Podemos são os seguintes: tenentes José Zanutto e Jorge de Deus Rodrigues; o subtenente Manoel Silva Felix da Costa e o sargento Fernando Batista de Carvalho.
ESCALAÇÃO DA CHAPA
Aliás, a chapa do Podemos já está escalada com Alencar, Arapiraca, maestro Bratifisch, professor Celso, Digão, Fernando Gesse, Heronildo Alves, Jane Mello, Juliane Garcia, Lucia da Silva, Luciano Kabeção...
NOMES DE GUERRA
Completando a escalação estão Marcelinho Camargo, Mauro Neves, professor Negativo, Olga da Silva, Sara Lopes, irmão Vandão, Verginia Leite, Wanderson e Wilson Vergo. Assim mesmo, com os nomes de guerra.
ALIMENTO SOLIDÁRIO
Com o Programa Alimento Solidário, o Estado anuncia a distribuição de 1 milhão de cestas básicas para a população em extrema pobreza. Gastos de R$ 110 milhões irão contemplar 4 milhões de pessoas nos 645 municípios paulistas.
CADASTRO ÚNICO
Neste período de quarentena por causa do coronavirus, a pretensão do governo paulista é atender as famílias cadastradas no CadÚnico, o cadastro único para programas sociais, cuja renda por pessoa seja de R$ 89 por mês.