E os gêmeos Barros fizeram dobradinha novamente. Desta vez, na Etapa Copa Xtreme de Jiu-Jitsu, em Garça (SP), no fim de semana. Os dois foram campeões em suas respectivas categorias. Ou seja, Yuri Barros, Infantil B até 59 kg (quilogramas) e Ygor Barros, Infantil B até 54kg. E o papai Amauri Cesar de Barros Moraes, 46 anos, faixa roxa, também foi campeão em sua categoria máster 4 acima de 95 kg, faixa roxa e fiquei em 3° lugar no absoluto.
“É muita alegria por meus filhos. Sou muito grato ao O Imparcial, porque graças às reportagens que foram muito importantes eles conseguiram um novo patrocinador de Goiás [Revolução Contabilidade]”, expõe o paizão todo orgulhoso de sua prole.
E eles já tem compromisso marcado para o dia 24 em mais uma etapa do CIJJ (Circuito Interior de Jiu-Jitsu), em Catanduva (SP). E, em novembro, conforme Amauri, provavelmente no dia 13 de novembro eles foram convidados a disputar um cinturão em Campo Grande (MS). De 25 a 28 de novembro tem o Mundial da Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Esportivo, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e em dezembro o tradicional Open de Dracena (SP), evento a confirmar ainda.
“Nossa equipe de jiu-jitsu é a Almeida JJ do sensei Henrique Ramos, também estamos na equipe de judô da Associação Bushido de Presidente Prudente com o sensei Paulo César, o PC, e na equipe de competição de Judô da Semepp [Secretaria Municipal de Esportes]. O judô vem agregando muito nas competições de jiu-jitsu”, salienta Amauri lembrando de agradecer além do já citado os seus patrocinadores: Colégio Esquema Único, Senpai Kimonos de São Paulo e Tonho da Calabresa.
Fotos: Cedida
Papai Urso? Não, papai Barros, campeão máster 4 acima de 95 kg