A governadora do Distrito LC 8 de Lions Internacional, Luciana Harumi Takahashi Yocoyama, pertencente ao Lions Clube de Araçatuba, estará em visita oficial no dia 2, domingo, ao Lions Clube de Irapuru Caçula. Além de visitar pontos importantes na cidade, como o templo da igreja matriz de Santa Genoveva, também se reunirá com a diretoria do clube para conhecer os trabalhos desenvolvidos e procurar sanar problemas caso se apresentem durante as execuções de projetos voltados para a comunidade.
Foto: Cedida
A governadora Luciana entre os assessores do Lions de Irapuru
PEQUENO, MAS FORTE
O clube irapuruense é um dos menores entre todos os demais 59 até de grandes cidades. Dentro da governadoria, empresta associados para ocupar funções na assessoria do Distrito LC 8. Eduardo Ribeiro como assessor da Revista Lion, José Costa assessor de Comunicação e do Peninha de Ouro, e Leonardo Mori, presidente da região e assessor de conscientização e ações acerca da diabetes.
RECLAME DA POPULAÇÃO
No último dia 17 de agosto, completou exatamente um ano que foi iniciada a construção de poço profundo para atender os moradores dos bairros Guaraniuva e Nova Pacaembu. A obra executada pelo Governo do Estado está sendo construída em terreno localizado ao lado da ESF (Estratégia Saúde da Família) Antonio Neudecir Steque. Na primeira etapa da obra, a empresa contratada pelo Estado realizou a perfuração do poço profundo, que foi concluída no mês de setembro do ano passado; a próxima etapa é a instalação dos equipamentos e implantação do reservatório de 200 mil litros, para após ser colocado em funcionamento para o abastecimento da população.
FALTA DE ÁGUA
No final do mês de janeiro, a empresa contratada pelo do Estado para a implantação do poço profundo esteve no local fazendo uma inspeção e teste de vazão, mas não informou quando a mesma seria concluída. A obra é considerada essencial, pois a constante falta de água no bairro Guaraniuva e bairro Nova Pacaembu gera problemas aos moradores.
FESTA ADIADA
O prefeito Wilson Fróio Júnior (MDB) comunicou nesta semana ao jornalismo Folha Regional o adiamento do rodeio (que nos anos anteriores foi realizado dentro das comemorações do aniversário da cidade - entre os meses de outubro e novembro). Entre os motivos apresentados por Fróio está a queda de arrecadação pela qual estão passando os municípios e a necessidade de se priorizar a saúde financeira da máquina pública, bem como de continuar mantendo os atendimentos prioritários e básicos à população floridense. Outro fator determinante e que impactou na decisão foram as quedas de repasses federais e estaduais pelas quais também passa.
FESTA JAPONESA
Será realizada em Dracena, nos dias 15 e 16, a 11º Imin Fest da Adec (Associação Dracenense de Esporte e Cultura). Segundo os organizadores, trata se de uma experiência cultural inesquecível, onde tradição e diversão se encontram celebrando a herança e a rica cultura japonesa. Haverá apresentações emocionantes de taikô, danças típicas e músicas encantadoras, que vão transportar os participantes para o Japão. Uma grande variedade de pratos tradicionais e contemporâneos da culinária japonesa, que vão despertar todos os seus sentidos e também podendo explorar a arte e o artesanato do Japão, descobrindo os talentos e as criações únicas da comunidade dracenense. O evento é gratuito.
FILOSOFANDO EM TROVAS
Quem rouba não faz o bem,
Esta é uma explicação,
Mas na história do Calvário
Existiu um bom ladrão.
(José Costa)