A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), em Presidente Prudente, deflagrou ontem a operação “School Surveillance”. Os alvos da investigação são adolescentes que estariam praticando o tráfico de drogas em uma escola estadual localizada na Avenida Juscelino Kubistchek de Oliveira, no Jardim Santa Mônica. Ao todo, foram cumpridos sete mandados de buscas em diferentes endereços.
As ordens foram autorizadas pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Prudente. Nas diligências, os policiais apreenderam seis aparelhos celulares e um chip que serão encaminhados ao IC (Instituto de Criminalística) para a realização de exames periciais. Conforme a delegacia especializada, o objetivo é demonstrar o possível envolvimento de adolescentes na comercialização de drogas na unidade de ensino.
Ao término das diligências, todos os suspeitos foram conduzidos à delegacia na companhia dos responsáveis. Foram elaborados os termos de declaração no procedimento investigatório e os indivíduos liberados.