Está tudo pronto para que em meados de julho deste ano, Presidente Prudente e Pirapozinho recebam biometano via gasoduto. A reapresentação do projeto entre a Usina Cocal e a GasBrasiliano aconteceu na última quarta-feira, no auditório do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo). A parceria nasceu há dois anos; de um lado, a GasBrasiliano, que tem a concessão da distribuição do gás no oeste paulista e faz parte do Programa Cidades Sustentáveis, juntamente com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente; e de outro, a Cocal fomenta com resíduos açúcar e álcool na usina de Narandiba. Após implantado, Prudente vai se tornar referência nacional em sustentabilidade, já que será a primeira cidade do país a contar com uma estrutura de distribuição exclusiva de biometano. (Colaborou Francinara Nepomuceno)
Wadir Olivetti destacou principais projetos do Ciesp regional nos últimos 10 anos
Itamar Alves de Oliveira Jr., novo diretor titular do Ciesp
Francelino Magalhães e Ana Paula Setti, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico
José Gongora (Sicredi Rio Paraná), Wadir Olivetti (Ciesp) e Vanderlei de Oliveira (Sicredi Rio Paraná)
José Carlos Cavalcante (Sebrae-SP) e Ricardo Anderson Ribeiro (Acipp)
André Gustavo da Silva (Cocal), advogado Edson Freitas, Paulo Zanetti (Cocal), Itamar Alves Jr.(Ciesp), Carlos Ubiratan Garms (Cocal), Vanderlei de Oliveira (Sicredi), José Gongora (Sicredi) e Wadir Olivetti (Ciesp)
Sherman Mukoyama (Senai), Carlos Faita (Faita Móveis), André Cano e Raul Deltrejo (Staner)
Fernando Carballal
Bruno Dancieri (Coima), João Luiz, Sidnei Junqueira (Sesi) e Eduardo Chesini (Fiesp)
José Carlos Cavalcante (Sebrae-SP), Edson Freitas e Marcelo Costilho Jorge, representando o deputado estadual Mauro Bragato
Carlos Ubiratan Garms e Paulo Zanetti, da Cocal, com o prefeito Ed Thomas