Direção da FCT/Unesp se reúne com atletas para agendar treinos no pós-reforma

Após encontro nesta quarta-feira, pista de atletismo será parcialmente liberada; termo listará ajustes necessários a serem feitos pela Recoma

Esportes - MELLINA DOMINATO

Data 06/02/2024
Horário 16:34
Foto: Assessoria de Imprensa da FCT/Unesp
Vistoria técnica foi realizada pela Recoma e representantes da universidade, nesta terça
Vistoria técnica foi realizada pela Recoma e representantes da universidade, nesta terça

A direção da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista) anunciou nesta terça-feira que a Pista de Atletismo “Mario Covas” será parcialmente liberada para os atletas retomarem seus treinamentos. Em nota da Assessoria de Imprensa da instituição, a diretora da FCT, Cristina Baron, pontua que os esportistas serão convidados para uma reunião já nesta quarta-feira, para definir os dias e os horários dos treinos. “Em conjunto com os professores responsáveis pela pista, considerando a listagem de prioridade de treinos apresentada pela comissão de atletas, vamos firmar as parcerias e o espaço será liberado para os treinos recomeçarem o quanto antes”, declara. 
A decisão foi tomada após uma vistoria técnica e o posicionamento da Coordenadoria de Engenharia e Sustentabilidade/Reitoria da FCT/Unesp, que fez o recebimento provisório da pista nesta terça-feira. “No termo que está sendo desenvolvido, serão listados todos os ajustes necessários que deverão ser feitos pela empresa Recoma, responsável pela obra, em até 30 dias”, aponta a universidade.
A assessoria explica que, após reunião com a direção, representantes da divisão técnica administrativa e de serviços e do departamento de Educação Física da FCT, nesta terça-feira, o diretor técnico e de marketing da Recoma, Marcio Veiga, disse compreender a expectativa sobre a entrega da pista. “É importante deixar claro que, na conclusão de uma obra, é normal esse procedimento de listar os reparos antes da entrega final. Todos os pontos sinalizados serão reparados”, afirmou à Unesp.
Como noticiado neste diário, nesta segunda-feira, a Recoma informou que autorizou a utilização do espaço para os atletas que reclamavam de atrasos na finalização da obra já no dia 23 de janeiro. Sem local para treinamento, a comunidade do atletismo havia relatado à reportagem, no sábado, que a construtora havia descumprido pela quarta vez o prazo previsto para liberação das pistas, que vencia na última sexta-feira, quando foi anunciada a conclusão dos trabalhos. A respeito das declarações, a empresa realizou alguns apontamentos e reforçou que Veiga realizaria toda a vistoria necessária no Campus da Unesp. 

Assessoria de Imprensa da FCT/Unesp
Vistoria técnica foi realizada pela Recoma e representantes da universidade, nesta terça

Publicidade

Veja também