A Força Tática da Polícia Militar apreendeu ontem um adolescente de 17 anos por ato infracional de tráfico de drogas, em Presidente Venceslau. Na residência do acusado foram recolhidos entorpecentes e dinheiro proveniente do comércio.
O flagrante começou no momento em que a guarnição realizava patrulhamento de rotina pela Avenida Jorge Tibiriçá. Em determinado trecho, observou que dentro de um carro havia duas pessoas em atitudes suspeitas, o que resultou em abordagem.
Na condução estava um homem maior de idade, que transportava o adolescente no banco do passageiro. De acordo com a polícia, a dupla foi submetida à busca pessoal, no entanto, não foram encontrados entorpecentes ou objetos suspeitos.
Enquanto os militares realizavam a ação, perceberam que o menor de idade estava muito nervoso. Diante disso, passaram a fazer alguns questionamentos, até que o jovem confessou que havia drogas enterradas no quintal de sua residência.
No endereço do acusado, os policiais iniciaram as buscas e localizaram 60 pedras de crack enterradas no quintal – conforme havia dito anteriormente.
Já dentro da casa, os militares estiveram no quarto do rapaz onde encontraram R$ 255. O dinheiro estava dentro de uma Bíblia e, segundo apurado pela guarnição, seria proveniente do tráfico de drogas.
Após o flagrante o adolescente foi conduzido ao plantão da Polícia Civil, onde prestou esclarecimentos. Depois de tomadas as medidas judiciárias, permaneceu apreendido.
Os objetos recolhidos pela polícia também ficaram à disposição dos agentes.
SAIBA MAIS
Baep detém adolescente com mais de 200 kg de drogas; destino seria Prudente
Presa com droga, mulher diz que pagaria casamento com dinheiro do tráfico