Diego Porto segue ritmo de treinos para provas de 2016

Esportes - Jefferson Martins

Data 23/12/2015
Horário 09:40
 

Desafiar a resistência. Essa é a vida dos maratonistas que se aventuram em provas de longas distâncias e com percursos de grande intensidade. Um destes atletas é o personal trainer prudentino Diego Porto. Mas se engana quem pensa que ele está "numa boa" em período de férias, já que as competições de 2015 se encerraram. Pelo contrário, o competidor já começou a preparação visando os eventos da próxima temporada, fazendo a base da preparação física.

Diego lembra que o ano foi bem forte e incluiu a disputa de três maratonas (uma na Argentina e duas em Santa Catarina) e uma ultramaratona, a última em 7 de novembro. "Essas foram as provas grandes. Além das pequenas, que serviram como preparação. Para um corredor amador, consegui atingir bons resultados, visando sempre ficar entre os dez melhores das provas. Consegui em quase todas, sendo que na Argentina fui terceiro, com as dificuldades de neve e tudo mais", afirma.

Para 2016, o competidor diz que já fechou algumas provas e que a primeira está prevista para abril. "A minha ideia é me especializar em longas distâncias. Sempre acima de 50 km e com os mais difíceis terrenos", fala. E para isso, a ultramaratona Indomit, de novembro, foi fundamental. "Foram exatos nove meses de preparo. E o mais interessante é que nesse tipo de competição a gente nunca sabe o que vai encontrar. Geralmente o vencedor não é só o atleta mais rápido, mas também o que consegue melhor se adaptar às adversidades", fala.

 

Companheiros

Além de Diego Porto, o médico infectologista André Luiz Pirajá da Silva e o jornalista e colunista do jornal O Imparcial, Sinomar Calmona, estão sempre nas competições.

 

SAIBA MAIS

Apoiadores

Diego conta com o apoio da academia Enforma Atividades Aquáticas, da Nutripoint Suplementos e da equipe esportiva UFA (Uma Família de Amigos).
Publicidade

Veja também