A Escola de Comunicação e Estratégias Digitais da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) realiza nos dias 7 e 8 de novembro a 10ª Jornada de Comunicação, com palestras e oficinas voltadas para o atual cenário e as possibilidades de trabalho no mercado digital.
O tema desta jornada será “Comunicação é Conhecimento”. Segundo o coordenador da Escola de Comunicação e Estratégias Digitais, Tchiago Inague, o objetivo é colocar em pauta a influência do mundo digital na formação e na oferta de informações necessárias para o conhecimento humano. “Todos nós estamos envolvidos neste processo e os comunicadores possuem um protagonismo importante, porque boa parte das mensagens atuais passa pelas mãos deles”, explica.
O evento é direcionado aos alunos da comunicação, agências, outros profissionais da área e interessados em geral. A inscrição é gratuita, mas a organização pede que quem comparecer leve um litro de óleo de soja, que será doado depois para entidades cadastradas.
O evento é realizado pela coordenação de eventos da Escola de Comunicação e Estratégias Digitais da Unoeste e os alunos do 6º termo de Publicidade da Unoeste ficaram responsáveis pela comunicação nas redes sociais e meios de comunicação em geral.
O primeiro dia da jornada será destinada a um encontro de profissionais da comunicação para debater o tema “Comunicação é Conhecimento”.
Foram convidados para este momento Carolina Mussolini, jornalista, especializada em Marketing e Cooperativismo; Ana Germano, publicitária, com MBA em Marketing pela USP; Leandro Nigre, comunicador, palestrante, produtor de conteúdo multimídia, jornalista especializado em mídias digitais e impressa, redator publicitário sênior na Audi Comunicação e idealizador do blog Papai Educa; e João Corazza, da agência Africa e vencedor do Leão do Festival de Cannes, em 2021 e 2022, a principal premiação publicitária do mundo.
As oficinas vão ocorrer no segundo dia do evento (8/11). O fotógrafo Rodrigo Castelhano ministrará a oficina Food Styling. Ele é fotógrafo profissional há mais de 10 anos, especializado em fotografia gastronômica, com foco em restaurantes, bares, entre outros.
Giovana Cabral, redatora que passou por quatro grandes agências do interior e da capital, será responsável pela oficina de Redação Criativa.
Leonardo Lepre falará sobre Futurologia e Coolhunting como estratégia para criatividade e inovação em uma das oficinas. Ele é doutor em Administração, com foco em Gestão da Inovação e se especializou em Inovação Acadêmica na Faculdade de Tampere, na Finlândia. Fez mestrado em Educação e graduação em Publicidade na Unoeste.
Carla Moreno falará sobre Apresentação em TV. Ela é jornalista, formada na Unoeste, e trabalha na TV Fronteira. Desenvolveu a série “HumanizAr” durante a pandemia, que foi exibida no oeste paulista e também por mais de 10 afiliadas Globo no país e no telejornal Brasil TV, em rede nacional.
A oficina de Defesa Criativa ficará por conta de Bruno Salgueiro, diretor de criação da Raro Branding & Design, Designer/Ilustrador da Casa Salgueiro Atelier.
E por fim, Barbara Benites, publicitária, especialista em Marketing, Criatividade e Inovação e atualmente no Departamento de Marketing da Unoeste, falará em oficina sobre Gerenciamento de Crise.
“Estamos muito felizes por este evento ter voltado de forma presencial, depois do período de pandemia. A troca de conhecimento entre o meio acadêmico e o mercado é fundamental para a formação dos estudantes, mas também muito importante para a sociedade como um todo a partir das reflexões e propostas que ocorrem nos debates e oficinas”, explica o coordenador Tchiago Inague.
SERVIÇO
A 10ª Jornada de Comunicação da Escola de Comunicação e Estratégias Digitais da Unoeste será realizada nos dias 7 e 8 de novembro, no período noturno, no auditório Buriti, no Bloco B3, campus 2 da Unoeste. Mais informações no Instagram da Escola (@comunicacaounoeste).