Diácono Jorge Fortunato assumirá paróquia em Sandovalina

Fortunato foi designado para Sandovalina para substituir o padre Rodrigo Gomes Moreno, transferido para a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na Vila Maristela, em Presidente Prudente, no dia 11 de fevereiro.

REGIÃO - Victor Rodrigues

Data 07/03/2015
Horário 09:19
 

O diácono Jorge Fortunato assumirá a Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Sandovalina. O sacerdote já ocupa o cargo de administrador paroquial desde o dia 8 de fevereiro, mas as missas, por enquanto, são celebradas por padres de cidades vizinhas. Ele irá assumir o posto de padre após sua ordenação presbiterial, prevista para ocorrer neste semestre. "Devo receber a ordenação em menos de três meses e já assumo a celebração das missas", adianta.

A data, segundo Fortunato, precisa ser confirmada pelo bispo diocesano dom Benedito Gonçalves dos Santos. A reportagem o procurou parar tratar do assunto, mas, até o final desta edição, não foi encontrado.

Jornal O Imparcial Diácono Jorge Fortunato

O diaconato é um estágio de experiência realizado após a conclusão do seminário, que pode durar de seis meses a um ano, geralmente. Neste período, ele pode celebrar casamentos, batismos, gerenciar as atividades da igreja, mas não pode celebrar missas e outras consagrações concedidas ao grau seguinte. "Realizo a celebração da palavra durante a semana, mas as missas são dirigidas por padres convidados da região", esclarece o religioso.

O futuro padre diz que está gostando da experiência e que tem se inteirado cada dia mais de sua comunidade. Fortunato foi designado para Sandovalina para substituir o padre Rodrigo Gomes Moreno, transferido para a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na Vila Maristela, em Presidente Prudente, no dia 11 de fevereiro.

Moreno também relata que está "na fase de conhecimento do território". "Ainda estou conhecendo a extensão da paróquia, as pessoas, que, por sinal, têm me acolhido muito bem", comenta.

A transferência de Moreno foi anunciada em dezembro, devido a um trâmite comum da igreja católica, que faz o remanejamento dos sacerdotes para diversas comunidades. Logo após o anúncio, os fiéis de Sandovalina ficaram incomodados, pois ficaram sem saber quem iria assumir o posto. No início, o bispo tinha três candidatos, mas divulgou somente quando fez a definição.
Publicidade

Veja também