Independente se ainda solteiros ou casados é importante lembrar-se de dizer “eu te amo” todos os dias para que este prevaleça sobre todas as coisas
Um para o outro. Os dois sendo um. Perto ou longe o coração acelera só em pensar! Estas são apenas algumas “coisas” que duas pessoas sentem quando se amam! E este sentimento é tão lindo que tem uma data especial, 12 de junho, para se comemorar: O Dia dos Namorados! Independente se ainda solteiros, ou já unidos em matrimônio é importante lembrar que o amor é um sentimento que vive como um jardim. Melhor explicando, necessita ser cuidado, regado, adubado, receber a luz do sol para que possa florescer e dar lindas flores. Assim é o amor entre duas pessoas. É preciso dizer “eu te amo” todos os dias para que este prevaleça sobre todas as coisas.
A epitaciana Milena Rúbia Leite Gonçalves, 23 anos, cirurgiã dentista em Bataguassu (MS) e o engenheiro agrônomo Guilherme Batalini de Souza, 24 anos, estão vivendo essa experiência mágica de passar por cima da distância que os separa há pouco mais de um mês. Juntos há três anos e 10 meses, o casal que já lidava com esse “detalhe”, pois ele morava em Pirapozinho e ela em Presidente Epitácio está tendo que se adaptar a um trajeto muito maior: por conta do trabalho ele está morando em Tocantins (TO).
Milena diz que achava que como já estava acostumada em estarem juntos apenas nos finais de semana iria ser tranquilo. Mas, agora está sentindo que não são somente 130 quilômetros (km) que os separam, e sim 2 mil km.
“Sinto-me muito sozinha, muita saudade! Por mais que exista a internet e mesmo nos falando a todo momento, quando penso que isso não é provisório, que ele não está lá a passeio, que não vai voltar a morar pertinho de mim...”, pausa o pensamento!
Milena e Guilherme que não se veem desde que ele partiu, estão ansiosos para o encontro no final do mês quando ele virá. Depois, pode ser que ela consiga ir visitá-lo em outubro. Caso não seja possível, o reencontro será apenas no Natal.
“Com toda certeza o nosso Dia dos Namorados será de muita saudade e vontade de estar juntinhos, porém, nada de tristeza. Estou muito feliz por ele. Sei que não está lá só por ele, mas por nós. Pelo nosso futuro. E eu como namorada tento dar força para ele continuar e não desistir. Vai dar tudo certo, nós sabemos disso! No momento não posso ir porque tenho o meu trabalho e ainda um ano e meio para terminar minha pós-graduação. Por enquanto vamos matando a saudade pela internet mesmo!”, exclama Milena.
Doce Cupido!
Marcos Ferraz, 29 anos, professor e Larissa Queiroz Rodrigues de Oliveira, 25, operadora de cobrança, costumam dizer que a irmã dele, Jaqueline, foi um cupido que tinha como uma de suas missões juntar os dois.
Ele conta que quando ainda estava morando em Porto Velho (RO), Jaqueline começou a trabalhar no mesmo lugar em que Larissa. “Elas nem se conheciam direito e lá foi a minha irmã logo mostrando uma foto minha para a Larissa e algumas das outras meninas que trabalhavam com ela. Acabou que eu voltei para Presidente Prudente e, no final de 2016, haveria a confraternização do escritório onde elas trabalhavam. Nas sugestões de presentes do Amigo Secreto, a Larissa disse que queria um crush. Foi então, que a minha irmã teve a ideia de me convidar para a festa de confraternização!”, vibra o professor.
Marcos revela que foi, mas a Larissa não poderia saber, do contrário, devido à sua timidez, era perigoso ela nem ir ao evento.
“[risos] Fomos os dois, aproveitamos bastante a festa e no final conversamos um pouco. Esclarecemos alguns pontos, trocamos telefones e decidimos nos encontrar no outro dia. Não paramos desde então. E olha só, aqui estamos!”, se diverte o professor apaixonado.
Inusitada?
As histórias de amor das pessoas são incríveis. Sério, uma melhor que a outra. Esse é o caso dos anastacianos Bruna Garcia Assunção, 25 anos, esteticista e estudante de Educação Física, e Antonio Carlos Fernandes Benedecte Junior, 34, almoxarife.
Eles se conheceram em julho de 2009. Em agosto já iniciaram um namoro sério. Em maio de 2010 já estavam noivos e de casamento marcado para o dia 6 de novembro. “É, tudo muito rápido, etapas foram puladas, acredito eu [risos]. Dezoito anos me achando muito mais do que adulta e pronta para encarar uma casa”, lembra a jovem.
Ok! Os meses se passaram e lá estavam Bruna e Junior entrando na igreja. Casamento concretizado, tudo ia muito bem, até que chegou o dia de começar a vida de casados de verdade. “Eu com 18 anos, morando em outra cidade, longe de toda a minha família e amigos, uma mudança um tanto quanto radical. Depois de quatro anos de casados voltamos para nossa cidade. Até então felizes demais, pois era algo que queríamos muito. No entanto, não imaginávamos que ali era o nosso ‘fim’”, lembra Bruna.
Segundo ela, dois meses complicados se passaram até que veio a separação. Porém, após dois anos separados, o destino mostrava que não era este o dos dois. E hoje, quase três anos depois, cada um morando na casa de seus pais, estão namorando e felizes! “Estamos fazendo tudo como deve ser. Tudo planejado, com calma... e assim seguimos nossos destinos que mais do que provado está, que o nosso é um ao lado do outro!”, exclama a esteticista que espera mais um feliz Dia dos Namorados!