Amanhã, o eleitor poderá acompanhar a sabatina com 10 dos 12 candidatos a prefeito de Prudente, na TV Cidade (canal 525 da Claro TV) e no canal da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região) no YouTube. Evento conta com apoio de O Imparcial.
A sabatina será na Casa do Advogado, sede da 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), realizada pela Acipp (Associação Comercial e Industrial), UEPP e Sinhores (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Prudente e Região).
A sabatina será realizada em três blocos: 15h – Juliano Borges, Major Glauco e Fábio Sato; 17h – Guilherme Piai, Nelson Bugalho e Paulo Lima; e 19h – Marcos Lucas, Ed Thomas, Laércio Alcântara e Luís Valente.
Em ato da mesa da Câmara Municipal, Debora Aline Lima Cruz é nomeada assessora parlamentar no gabinete do vereador Wladimir Cruz (PSDB). Em outro ato ocorre o pedido de exoneração de Marcos Batista de Matos, do gabinete de Alba Lucena (DEM).
O Plantão perguntou a Wladimir se a assessora é sua parenta, por causa do sobrenome. Ele disse ser coincidência, inclusive a de ocupar a suplência de Natanael Gonzaga da Santa Cruz, que não era seu parente. Disse mais: que conhece a lei do nepotismo.
Na sessão ordinária desta semana, os vereadores de Prudente aprovaram 10 projetos de lei sobre denominações de ruas em novos bairros, 10 moções e 69 requerimentos de providências, informações e congratulações.
Em moção de apelo ao governador João Doria (PSDB), a vereadora Alba clama pela chamada imediata dos provados em concurso para o cargo de supervisor de ensino para ingresso no quadro de servidores do magistério paulista.
Por iniciativa do vereador Willian Leite (MDB), a Câmara aprova moção de aplausos ao fotógrafo Luiz Saint-Clair Ferreira, por sua atuação profissional. Luizinho foi por muitos anos o parceiro do jornalista Barbosa da Silveira, colunista de O Imparcial.
A diretoria do Hospital Regional do Câncer, presidida pelo empresário Francelino de Souza Magalhães, recebeu ontem à tarde o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), que irá interceder junto ao governo para a renovação de convênio.
O convênio inicial possibilitou a contratação de 170 funcionários, culminando com o aumento dos serviços prestados e com a quantidade de pacientes atendidos. O pedido de renovação é por três meses, para depois formalizar um em definitivo.
A assessoria de Bragato diz que ele já está trabalhando nesse sentido e que levará a reivindicação ao secretário estadual de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, que desde julho assumiu o cargo que era ocupado por José Henrique Germann.
O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) negou o provimento ao pedido do registro do candidato a prefeito em Regente Feijó, Arlindo Eduardo Fantini (PTB), pela hipótese de inelegibilidade, por ter as contas de 2012 rejeitadas, quando foi prefeito.