Devido ao feriado prolongado, em decorrência da data hoje, Dia da Revolução Constitucionalista de 1932, muitas pessoas aproveitaram o dia de ontem para fazer compras na área central de Presidente Prudente. As lojas funcionaram em horário normal, até às 18h, mas hoje o comércio estará fechado. Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista Prudente (Sincomércio),Vitalino Crellis, a expectativa era dobrar o movimento, em comparação a outras segundas-feiras.

Muitas pessoas visitaram o calçadão de Prudente, ontem
"Muitas pessoas vêm visitar seus parentes e aproveitam as lojas abertas para fazer compras. Isto é muito bom, pois movimenta nossa economia", expõe Crellis.
O mecânico Lucas Pedro Mendes estava de folga e levou a esposa para fazer compras. "Durante a semana é corrido, temos que aproveitar esses feriados prolongados para passear e colocar os afazeres em dia", afirma.
Para a professora Silvana Aparecida, o dia de ontem foi uma oportunidade de fazer cobranças. "Vendo joias e fui ao calçadão da Rua Tenente Nicolau Maffei para efetuar alguns pagamentos e receber das minhas clientes. Como trabalho bastante em dia de semana, aproveitei o recesso das aulas e o comércio aberto para visitar amigas e receber", pontua.
Segundo a autônoma Rita de Cássia dos Santos, a data foi ideal para pagar contas. "Vim na sexta-feira, mas os bancos estavam lotados. Retornei hoje e ainda pude fazer algumas compras", diz.
Comércio x Vendas
O gestor da loja Damyller, Elisandro Spilere, explana que esperava que as vendas aumentassem em 50% até o final do dia de ontem, comparando com as segundas-feiras normais. "É um bom período e podemos agregar o fato do feriado, data em que muitas pessoas visitam Prudente e, consequentemente, saem às ruas para comprar", diz.
Já a funcionária da Adrik Modas e Acessórios, Marta Cristina Ribeiro, não compartilha da mesma opinião. Revela que, apesar do comércio movimentado, o cenário era de "poucas negociações". "Na semana deste feriado em 2012 as vendas foram muito melhores. Esse ano está bem fraco, esperamos que melhore no decorrer do dia", comenta.
A vendedora da loja Flor Mulher, Dayane da Silva, considerou o movimento está normal, dentro do esperado. "É um dia típico, muitas pessoas olhando e as vendas estão estáveis. Mas com certeza o ano passado foi melhor", finaliza.