Um autônomo, 31 anos, que cumpre pena na Penitenciária Silvio Yoshihiko Hinohara de Presidente Bernardes, expeliu quase um quilo de cocaína, no Hospital Regional (HR) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, em Presidente Prudente, na tarde de anteontem. De acordo com a Delegacia Seccional de Prudente, o indivíduo foi levado de volta para a unidade e agora vai responder também pelo crime de tráfico de entorpecente. A origem e o destino do material são investigados pela Polícia Civil.
A droga, conforme boletim de ocorrência, estava dividida em 18 porções, que totalizaram 996 gramas de cocaína. Estas teriam sido engolidas pelo detento durante uma espécie de operação realizada na parte interna da penitenciária. O material foi apreendido e será encaminhado para a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise).
Outros casos
Em outra ocorrência, um servente, 22 anos, foi preso também por tráfico de entorpecente, na madrugada de ontem, no Residencial Maré Mansa, em Prudente. Uma equipe da Companhia de Força Tática do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) abordou o suspeito com outros dois indivíduos. O servente então confessou que comercializava drogas e levou os PMs até sua residência, onde foram encontradas, debaixo de um colchão, 35 pedras de crack. Com o suspeito ainda foram apreendidos R$ 41 em dinheiro.
Mais um servente, 52 anos, foi preso por tráfico de drogas, anteontem, pela Polícia Civil de Regente Feijó. O Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter-8) explica que o homem foi flagrado em uma travessa na Vila Esperança com oito porções de crack e R$ 80. Depois de autuado, o indivíduo foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.