Durante o procedimento de contagem padrão realizado na manhã de ontem, às 6h, na Penitenciária de Tupi Paulista, os agentes de segurança penitenciária constataram que o sentenciado Wellington Batista da Silva, 25 anos, havia sido assassinado. A informação é da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) do Estado de São Paulo.
O órgão informa ainda que o preso que cumpria pena na mesma cela onde estava a vítima foi questionado e alegou que havia cometido o assassinato devido a um "desentendimento momentâneo" entre ambos. Apenas dois presos dividem cada uma das celas na unidade.
A SAP informa ainda que será realizado um exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal), para atestar a causa da morte e também será aberta apuração preliminar e disciplinar para determinar exatamente o ocorreu durante a madrugada.
Foi lavrado um boletim de ocorrência na delegacia da cidade, e os familiares dos dois detentos foram avisados do ocorrido. "A SAP solicitará, ao Juízo de Direito das Execuções Criminais, a internação do preso, suspeito de ser o autor do crime, no regime disciplinar diferenciado, com proposta de permanência por um período de 360 dias", relata nota enviada pelo órgão.