Destaque do rap e do hip-hop na região, Pedrinho MC lança novo videoclipe: “Menino Sol”

Natural e morador de Tarabai, aos 22 anos, Pedro Lucas dos Santos traz mensagem de esperança, força e luta diária para conquistar espaço

VARIEDADES - MELLINA DOMINATO

Data 16/04/2025
Horário 07:00
Foto: Cedida
Para 2025, artista prevê lançamento de seu primeiro álbum e realização de grandes shows pelo Estado
Para 2025, artista prevê lançamento de seu primeiro álbum e realização de grandes shows pelo Estado

Natural e morador de Tarabai, Pedro Lucas dos Santos, conhecido artisticamente como Pedrinho MC, lançou oficialmente, no fim de março, seu novo videoclipe “Menino Sol”. Financiado com apoio da Lei Paulo Gustavo, o projeto reforça sua identidade artística e compromisso com a cultura hip-hop, trazendo uma mensagem de esperança, força e luta diária para conquistar espaço. 

MC – sigla em inglês que significa “Mestre de Cerimônias”, termo utilizado na música para se referir a um artista ou rapper –, cantor e produtor cultural, iniciou sua trajetória artística em 2017 e, desde então, tem se consolidado como uma das vozes da cena rap e hip-hop no oeste paulista. 

Graduando em Psicologia e estagiário na Defensoria Pública do Estado de São Paulo, aos 22 anos recém-completados, Pedrinho MC conta que o processo criativo do clipe “Menino Sol” teve início após ele ser contemplado em primeiro lugar na categoria de “Videoclipe”, no fomento da Lei Paulo Gustavo do município de Tarabai. “O conceito trabalhado no clipe vem contar quais foram as motivações e forças que fizeram o jovem Pedro Lucas conquistar tantos espaços inesperados, se tornando símbolo de protagonismo juvenil e de valorização da família”, descreve o produtor cultural.

Pontua que a música “Menino Sol” traz uma mensagem de superação e força, “através da ideia de sermos ‘gigantes’ aos olhos de Deus”. “É uma combinação da minha própria trajetória de uma forma que as pessoas se identificam como se a música fosse delas também”, comenta.

Gravado na cidade de Faxinal, no Paraná, o clipe conta a história da família, pai, avô, e retrata os desafios, superações e a busca pela luz, “para seguir cultivando boas energias e transmitindo coisas boas ao mundo e aos jovens, inspirado pelo skate e pela cultura hip-hop”. “Me vejo como um representante intelectual dos jovens e das pessoas negras”, ressalta Pedrinho MC. 

Primeiro álbum

Ainda para 2025, o artista, que é influenciado, principalmente, pelos Racionais MC's, Djonga, Osmose, BlackAid e Rafiusk, prevê o lançamento de seu primeiro álbum e de grandes shows em centros culturais do território paulista.

Em 2018, o produtor cultural lançou seu primeiro videoclipe, “Ditado Negro”. Uma música que trouxe reflexões sobre racismo, resistência e identidade, consolidando seu nome na cena rap regional.

Entre suas principais apresentações, destacam-se, em Presidente Prudente, em 2023: a Feira Sabotage, evento em celebração aos 50 anos do hip hop, realizada no Conjunto Habitacional Brasil Novo; e o show “ConsCiência”, em homenagem ao Dia da Consciência Negra, no Sesc Thermas; em 2024: Festival Noite do Hip Hop, no Galpão da Lua; e o show solo “Menino Prodígio”, no Sesc Thermas; e, em 2025: Carnaval Fuzuê, novamente no Sesc Thermas.

Plataformas digitais

O trabalho de Pedrinho MC está disponível em todas as plataformas digitais, como: YouTube, Spotify, Instagram. Basta procurar por: “Pedrinho MC – Tarabai” para conferir suas produções.

Ficha Técnica
Som:
Música: “Menino Sol” 
Composição: Pedro Lucas dos Santos (Pedrinho MC) 
Instrumental: @gmcbeatss
Mixagem e masterização: @gmcbeatss

Clipe:
Direção: @notarioficial e @opedrinhomc 
Produção Executiva: Raphael Notari
Câmera: Raphael Notari
Assistente de Câmera: Lucas Bombardelli.
Operador de Drone: Lucas Bombardelli.
Fotografia: Isabela Monteiro.
Assistente criativa: Isabela Monteiro.
Roteirização: Pedrinho MC, Isabela Monteiro e Notari
Edição: Raphael Notari
Color grading: Raphael Notari

 

Publicidade

Veja também