Às 15h. A bola rola para Desportivo Brasil e Grêmio Prudente, pela 4ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, no Estádio Ernesto Rocco, a Toca Dragão, em Porto Feliz, nesta quarta-feira às 15h e não às 16h, como erroneamente informado pela reportagem na matéria da edição passada. Bem como num lançamento mal calculado no futebol, erros também acontecem em momentos de informar com precisão aquém da necessária o ponteiro correto do horário de uma peleja. O jogo segue, tanto para a reportagem quanto para o Gavião Carcará, que mesmo tomando três mordidas do Jacaré rio-pretense, e bicando duas vezes, no último sábado no Prudentão, tentará surpreender o Dragão Chinês em sua toca na tarde desta quarta em Porto Feliz.
O desafio não será fácil. O Desportivo Brasil figura na 6ª colocação da terceirona, com cinco pontos, vem de um empate na rodada passada, fora de casa, com o líder Bandeirante, com quem ostenta a melhor defesa do certame: até aqui ambos os clubes não tiveram a meta vazada. No entanto, o ataque do Dragão Chinês balançou a rede apenas uma vez. Foi na segunda rodada, no tento solitário do atacante Chaparral que garantiu a vitória sobre o Red Bull Brangantino II, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
O ex-jogador Fábio Toth, que defendeu as metas de 20 clubes no Brasil, é quem comanda o clube de Porto Feliz. Ele falou sobre o aspecto dos gols pró e contra ao trocar uma ideia com a reportagem sobre a expectativa para enfrentar o Grêmio Prudente. “É grande. A melhor possível e não poderia ser diferente, até pelo que a gente vem realizando nesses três jogos que fizemos aí. Não tomamos gol ainda, e fizemos apenas um gol embora criando várias oportunidades. Jogando em casa a gente tem uma postura de um modelo agressivo, de buscar o gol. Sabemos bem do adversário. É um time muito difícil, forte e com um bom investimento”, realçou Toth, que elogiou as atuações do Carcará, inclusive na derrota contra o Rio Preto.
“O time vinha de uma série invicta muito grande desde o ano passado e perdeu agora em casa, num jogo o qual assisti inteiro e o Grêmio Prudente não merecia perder, essa é a verdade. Assiste os outros jogos também, lá em São José dos Campos fez um grande jogo, foi melhor que o São José na minha opinião. A gente sabe que vai ser um jogo bem difícil”. Para ele, a intenção do Desportivo Brasil é a mesma do Grêmio Prudente: subir. “Acho que são duas equipes que no final das contas vai estar brigando lá em cima”, finalizou o treinador.
Do lado de cá, o Grêmio Prudente contará com a volta do zagueiro Eduardo Biazus, que cumpriu suspensão contra o Rio Preto após ser expulso em São José dos Campos. Além de ser um dos pilares defensivos do sistema gremista, Biazus é uma arma nas jogadas aéreas do Carcará. Está fresco na memória dos torcedores, os dois gols anotados contra o Votuporanguense na largada terceirona 2023. Na coletiva de imprensa ao final do jogo do último sábado, o treinador Marcos Campagnollo falou sobre o tombo tomado e a necessidade de lidar com revés como forma de aprendizado. Já projetando o duelo desta quarta, o “professor” realçou a importância dos duelos fora de casa. “Temos um jogo importante em Porto Feliz e depois em Capivari. Tem a volta do Biazus, alguns atletas podem estar chegando, principalmente com a saída do Renner, a diretoria já está se movimentado para trazer, para a gente repor [as peças]. Eu acho que não tem nada perdido, não podemos jogar [fora] tudo o que nós fizemos até agora”, analisou Campagnollo. O Grêmio Prudente está na 8ª colocação da A3, com quatro pontos até aqui.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Ernesto Rocco, Porto Feliz.
Data e horário: 01/02/2023, às 15h.
Equipe de arbitragem: árbitro, Ricardo Bittencourt da Silva; árbitro assistente 1, Paulo Cesar Modesto; árbitro assistente 2, Luiz Henrique Rodrigues Pimentel.
Transmissão: Canal Futebol Paulista no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=10uR9th6szs) ; pílulas ao vivo na Rádio 101 FM / e integral Canal Resenhando com Cid Jr no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCg4HeMAi_B5QYeJEoJNS7qg)..
Desportivo Brasil: provável 4-4-2 com Oliveira no gol; Fernando Lombardi e Nathan Índio no miolo de zaga; Gilberto Trinade e Douglas Dias pelas laterais esquerda e direita; Matheus Queirós e Raphael Toledo de volantes, Ayrton e Rodrigo Andrade na linha ofensiva de meio-campo; João Paulo e Gildevan (Chaparral) na dupla de ataque.
Grêmio Prudente: provável 5-3-2 com Luiz no gol, Eduardo Biazus, Gabriel Silva, Giovanni (Tiago Caveira) no trio defensivo; Felipe Santos e Helder pelas alas esquerda e direita; Rodrigo Santos, Rafael Potiguar e Rafinha no meio-campo; Chula (Elias) mais centralizado e Vinícius Baiano mais aberto no ataque.