Despedida na Câmara

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 27/04/2022
Horário 04:25

Após seis meses ocupando o cargo de vereador na condição de suplente do PSB, Anderson Silva fez a sua despedida na segunda-feira desta semana, diante da provável volta de Joana D´Arc, que deverá deixar o cargo de secretária municipal de Educação. 

Sinal de até logo
Para alguns vereadores, Anderson está deixando o cargo com sinal de até logo. É que o presidente Dermerson Dias (PSB), mais conhecido domo Demerson da Saúde, pretende ser candidato a deputado estadual e está esperançoso em se eleger.

Ainda não oficial
Na condição de presidente e no encerramento da última sessão da noite da segunda-feira (25), Demerson disse que ainda não era oficial, mas que tinha que parabenizar Anderson pelo período que esteve exercendo o cargo.

Pelo desempenho
O presidente elogiou o desempenho e enalteceu duas qualidades do colega vereador que, no seu entender, são a humildade e sabedoria. Também citou que tem orgulho de ter trabalhado com o vereador, que volta à suplência.

Totalmente seguro
Sem pestanejar; portanto, convicto de sua fala, Demerson da Saúde disse que Anderson voltará para a Câmara Municipal no ano que vem, como efetivo. Fala de quem está confiante de que será eleito deputado.

Reafirmando a fala
O líder do prefeito Ed Thomas (PSB) na Câmara Municipal, vereador Itamar Silva, fez eco à fala de Demerson. Disse que o presidente se tornará deputado e que Anderson estará de volta ao cargo de vereador.

Elogios gerais
Outros vereadores que se manifestaram na despedida: William Leite (MDB), Joãozinho da Saúde (União Brasil), Tiago Oliveira (PTB), Professor Negativo (Podemos), Miriam Brandão (Patriota), Douglas Kato (PTB) e Wellington Bozo (MDB).

Somento gratidão
Anderson também falou e agradeceu vereador por vereador, à administração municipal na figura do chefe de gabinete, Jonas Martins; e à imprensa na pessoa do diretor de comunicação da Câmara Municipal, jornalista Maycon Morano.

Todos da casa
Agradeceu especialmente o assessor de relações institucionais, o também jornalista Reinaldo Ruas; e a todos os funcionários da casa, em nome da chefe de serviços legislativos, Isabel Aparecida Brigatto Ramos.

Tranquilo e calmo
Foi momento de emoção. Algo que se repetiu nas falas é que a figura do Anderson representa tranquilidade na Câmara. Kato chegou a dizer que nenhuma outra pessoa que ocupar a cadeira trará a mesma tranquilidade.

Mais comentados
Dentre os nomes cogitados como possíveis para a disputa de uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo está o de Maria Constantino, a neta do ex-prefeito Paulo Constantino. É um dos nomes mais comentados nos bastidores da política local.

Projeção estadual
O Plantão já havia noticiado sobre essa possibilidade decorrente de convite feito a ela pelo presidente da executiva nacional do PSD, o ex-ministro Gilberto Kassab. Maria Constantino tem projeção como engenheira ambiental e eco-influencer.

Publicidade

Veja também